Uma intervenção policial resultou na morte de um foragido do sistema prisional paraense e na prisão de um comparsa. Além disso, os policiais apreenderam uma arma de fogo e uma motocicleta. O caso aconteceu na manhã deste domingo (18), em um balneário localizado no Bairro Cidade Nova, em Jacundá, região sudeste do Pará.
Nesta manhã, a 18ª Companhia Independente de Polícia Militar de Jacundá recebeu, por meio de ligação telefônica, a informação de que dois homens estavam atirando a esmo no balneário conhecido como Daline, às margens do Rio Arraias, no Bairro Cidade Nova.
Uma guarnição enviada ao local foi recebida a tiros de arma de fogo. Na refrega, o foragido da Justiça identificado pelo nome de Denilson Alves Medeiros, 35 anos de idade, acabou ferido e não resistiu. Ele faleceu a caminho da unidade pública de saúde da cidade. O comparsa João Elias Almeida e Silva foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá. Denilson era considerado foragido desde novembro do ano passado, quando ganhou permissão de saída temporária.
Os PMs apresentaram também o revólver calibre 38 com munições intactas e duas cápsulas, e ainda uma motocicleta modelo Pop, que está na condição de furto ou roubo no sistema do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). (Antonio Barroso)