Foragido de Sinop (MT) é preso pela Polícia Militar em São Félix do Xingu

Lucas Souza Muniz é acusado de homicídio e tinha contra si Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Justiça do Mato Grosso
Lucas Sousa Muniz

Continua depois da publicidade

Procurado em Mato Grosso pelo crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, Lei 2848/1940, foi preso na tarde desta quinta-feira (7), em São Félix do Xingu, sul do estado, Lucas Sousa Muniz, de 23 anos de idade. Contra ele havia um Mandado de Prisão Preventiva até então não cumprido, expedido pela 1ª Vara Criminal de Sinop (MT), cidade na qual ele é acusado de ter cometido um assassinato.

A prisão foi realizada por uma guarnição da Polícia Militar, sob a orientação do major Júlio, comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), que determinou a execução de rondas e abordagens nas ruas da cidade, como forma de prevenir crimes.

Por volta das 13h, quando a guarnição formada pelos terceiros-sargentos Cordovil e De Oliveira, e pelos soldados Foscarim e Matias, circulava pela Avenida Antônio Marquês Ribeiro, avistou, próximo a uma barbearia, o automóvel Hyundai HB20, cinza, placas NBU1F34, e pesquisou no aplicativo de informações de segurança pública.

O sistema apontou que o carro está em nome de Lucas, que na mesma busca foi apontado como foragido. O veículo, então, foi interceptado e o condutor identificado como o procurado. Ele foi comunicado de que estava sendo detido naquele momento, conforme ordem da Justiça do Mato Grosso, e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, assim como o veículo, para os procedimentos legais.

(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)