Em Tucumã, a Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 13h30, Douglas Monte Silva, de 30 anos de idade, o Grande. Minutos antes, ele, fingindo estar armado, assaltou uma mulher identificada como Ana Paula e tomou o telefone celular dela. Douglas é foragido da Justiça Estadual, em Tucuruí, onde responde pelo crime de furto.
Ana Paula contou à Reportagem que chegou à casa em que trabalha, na Avenida Maranhão, e bateu no portão para que a patroa abrisse. Como não houve resposta, ela tirou o celular da bolsa e estava ligando para a patroa, quando Douglas viu, se aproximou e, com uma das mãos na cintura, por dentro da camisa, como se estivesse empunhando uma arma, exigiu o celular.
A vítima ainda relutou em entregar, mas ele disse que a mataria, caso ela não lhe entregasse. Ana Paula conta ainda que, uma mulher que passava de carro, tentou ajudá-la, mas foi em vão. Ela entrou no veículo e ainda conseguiram seguir o assaltante que, quando percebeu, se colocou na frente, depois tentou entrar no automóvel.
Ana Paula, então, agradeceu a ajuda e saiu do carro, temendo que a mulher pudesse sofrer alguma coisa, enquanto o bandido sumia pela rua. Minutos depois, a vítima encontrou uma guarnição da Polícia Miliar e pediu ajuda, se dispondo a ir junto. Eles passaram a fazer diligências e, no Setor Rodoviário, viram um homem em atitude considerada suspeita, que foi reconhecido por Ana Paulo como o assaltante, que ainda estava com o celular.
Ouvido pela Reportagem, Doulas Monte Silva tentou justificar seu ato. Disse que precisava de dinheiro para pagar umas dívidas, uma vez que está desempregado. Sobre estar foragido de Tucuruí, ele disse que estava em liberdade condicional, mas, devido à época aguda da pandemia de covid-19, quando o Fórum estava fechado, não mais se apresentou à Justiça, aproveitou e viajou pata Tucumã. Ele agora está à disposição do Judiciário.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)