Uma guarnição da Polícia Militar, em Parauapebas, foi comunicada pela 2ª Seção do 23º Batalhão de Polícia Militar que um foragido teria sido localizado em uma casa na Rua N 17, no Bairro Cidade Jardim. No endereço indicado, os policiais militares encontraram Josivaldo Ribeiro Gonçalves, que confessou estar cumprindo pena no Centro de Recuperação Regional de Tucuruí, mas foi beneficiado por saída temporária no Dia das Mães, e não mais retornou para a cadeia. A recaptura se deu na manhã desta quinta-feira (24).
Com a permissão da dona da casa, conforme Boletim de Ocorrência, a equipe policial entrou no imóvel, onde fez um verdadeiro pente fino, mas nada encontrou que pudesse incriminar Josivaldo Gonçalves, além do fato de não ter retornado à cadeia, passando à condição de foragido.
Algemado, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, posteriormente à Cadeia Pública de Marabá e, logo deve ser removido para a cadeia em Tucuruí. A polícia não informou por qual crime Josivaldo cumpre pena, nem quanto tempo faltava para que esta fosse extinta antes que ele quebrasse a condicional.
(Caetano Silva)