Força-tarefa da Polícia Civil investiga tentativa de homicídio contra candidato a prefeito de Parauapebas

Vídeo mostra o momento em que Júlio César Araújo Oliveira chegava ao hospital, baleado, em busca de atendimento

Continua depois da publicidade

Agentes da Superintendência de Polícia Civil do Sudeste do Estado, com sede em Marabá, encontram-se em Parauapebas desde a manhã desta quinta-feira (15). Por determinação do superintendente regional, delegado Thiago Carneiro Rodrigues, eles se juntaram aos colegas da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e formaram uma força-tarefa para investigar a tentativa de homicídio, ocorrida por volta de 21h de ontem, quarta-feira (14) contra Júlio César Araújo Oliveira, 32 anos, candidato a prefeito do município pelo PRTB.

O político foi atingido por um tiro quando retornava de uma reunião na Vila Carimã, na zona rural. Júlio César estava em uma caminhonete, com o motorista e dois amigos e, a certa altura, na estrada vicinal, o condutor percebeu que havia outra caminhonete atravessada no caminho e desviou, saindo em alta velocidade.

Entretanto, foi perseguido pelo outro carro, no qual estavam pessoas encapuzadas. Do veículo, um atirador fez pelo menos oito disparos contra a caminhonete do candidato. Um dos tiros acertou Júlio César, que foi imediatamente removido para um hospital particular de Parauapebas, onde foi atendido, encontra-se internado em observação, mas não corre risco de morte.

Na tarde desta quinta-feira, após ouvir as testemunhas, a força-tarefa seguiu para a Vila Carimã a fim de aprofundar as investigações. O carro em que o candidato estava foi periciado pelo pessoal do Centro de Perícias Científicas.

Correligionários do candidato fizeram uma manifestação de apoio a ele e em repúdio à violência; e a Executiva Estadual do PRTB emitiu Nota de Repúdio à tentativa de homicídio. O Blog segue acompanhando o caso.

(Caetano Silva/ Foto: DivulgaCand-TSE)