Forma Pará prorroga prazo de inscrição do Processo Seletivo Especial para 8 de agosto

São ofertadas 1.790 vagas por três universidades públicas federais em 35 municípios paraenses. Confira aqui os cursos disponíveis.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), por meio do programa Forma Pará, prorrogou para o dia 8 de agosto, o prazo das inscrições no Processo Seletivo Especial para as vagas ofertadas por três universidades públicas federais. No total, são 1.790 vagas em 35 municípios paraenses.

A seleção é destinada para cursos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em seis municípios; da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) em 20 municípios e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em 11 municípios.

As inscrições podem ser feitas no site da Fadesp. Os editais e novo cronograma da Ufra, Unifesspa e Ufopa também podem ser acessados no site da instituição.

A taxa de inscrição é de R$ 20 e pode ser paga até o dia 9 de agosto. A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 21 de agosto, das 9h às 13h, simultaneamente em todos os municípios beneficiados.

Cursos

Ufra: Agronomia (Floresta do Araguaia, Sapucaia, Tomé-Açu, Dom Eliseu e Abel Figueiredo); Enfermagem (Magalhães Barata e Inhangapi), Medicina Veterinária (Parauapebas), Ciências Contábeis (Anapu e Bujaru), Administração (São Domingos do Capim, Mãe do Rio e Aurora do Pará), Sistemas de Informação (Santa Isabel, Porto de Moz e São Miguel do Guamá), Engenharia Ambiental (Marapanim), Engenharia de Pesca (Colares), Engenharia Florestal (Quatipuru) e Letras/Português (Garrafão do Norte).

Unifesspa: Química (Eldorado dos Carajás), Engenharia Civil (Água Azul do Norte, Bannach, Pau D’Arco, Sapucaia e São Domingos do Araguaia), Engenharia Elétrica (Palestina do Pará), História (Floresta do Araguaia), Pedagogia (Peixe-Boi, Placas e São João do Araguaia) e Arquitetura (Floresta do Araguaia).

Ufopa: Licenciatura em Matemática (Faro), Engenharia Civil (Juruti), Engenharia Florestal (Mojuí dos Campos), Geografia (Oriximiná), Pedagogia (Trairão) e Ciências Biológicas (Uruará).