Por Fábio Relvas
Desde quando foi divulgada, a tabela da Segundinha do Parazão vem sofrendo ajustes quase que semanal. A diretoria do Parauapebas Futebol Clube estava aguardando o posicionamento da Federação Paraense de Futebol (FPF), sobre o local da partida da segunda rodada da Chave A2 contra o Tiradentes. O jogo que estava com local indefinido foi marcado para o estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, na capital Belém, no próximo sábado (21/10), às 15h30.
A diretoria da Associação Atlética Tiradentes queria fazer uma parceria com o Izabelense, outro time da mesma chave para mandar seus jogos no estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel, mas acabou não sendo firmado o acordo. Segundo informações de bastidores, o Tigre ou time da Polícia Militar, como é chamado o próximo adversário do Gigante de Aço, pensou na possibilidade de atuar no estádio Rosenão. A cúpula do PFC nega a informação. “Isso em momento algum chegou até nós”, afirmou Jairo Belém, diretor de futebol do Parauapebas.
Sendo assim, o Tiradentes vai ter que arcar com as despesas da partida que será realizada no Mangueirão. A diretoria do PFC está com toda a programação pronta para os dois próximos jogos da equipe na Segundinha do Parazão. O time realizou o último treino na cidade na manhã desta quinta-feira (19/10) e vai viajar nesta noite rumo a capital Belém para ficar hospedado em um hotel e ficará até o jogo da próxima terça-feira (24/10) contra o Izabelense, no estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel.
Com isso o time vai ficar cinco dias na capital, devido à distância entre as cidades de apenas 38 km. Seria improvável a equipe atuar contra o Tiradentes no sábado em Belém e depois retornar até Parauapebas e aguardar o jogo contra o Izabelense. Segundo a direção do PFC, a delegação vai viajar de ônibus até Belém, o que demora em torno de 12 horas até o destino final.
A Federação Paraense de Futebol, através da sua Comissão de Arbitragem, realizou o sorteio para a segunda rodada da Segundinha do Parazão. Quem apita a partida entre Tiradentes e Parauapebas é Andrey da Silva e Silva, árbitro experiente do futebol paraense, sendo auxiliado por Luís Diego Nascimento Lopes e Jhonathan Leone Lopes. O quarto árbitro fica por conta de Fábio Ferreira Amaral.