Léo Goiano não é mais o técnico do Parauapebas Futebol Clube. A saída do treinador ocorreu devido aos resultados negativos do PFC dentro do Parazão, culminando com o time na lanterna da Chave A2 da competição estadual. Diretoria e agora o ex-técnico, entraram em acordo e decidiram encerrar o contrato, restando ainda três rodadas para terminar a 1ª fase do Campeonato Paraense.
O técnico Fran Costa vai ser o novo comandante da equipe e vai ter a missão de evitar o rebaixamento do time para a Segundinha. O treinador chega na noite desta quinta-feira (01/03), com as melhores expectativas para comandar o PFC na reta final do Parazão. Seu último clube foi o Izabelense de Santa Izabel do Pará, onde comandou o Frangão da Estrada na 2ª divisão do paraense em 2017.
Fran Costa tem uma vasta experiência com clubes do futebol paraense entre outros de fora do estado como: Abaeté-PA, Vila Rica-PA, Cametá-PA, Paragominas-PA, São Francisco-PA, Independente-PA, Águia de Marabá-PA, Tuna Luso-PA, Tapajós-PA, Vênus-PA, Izabelense-PA, Trem-AP, Penarol-AM, Holanda-AM e Araxá-MG. O treinador já conquistou nove acessos em
sua carreira e é chamado de “rei do acesso”.
“Estou chegando hoje a noite em Parauapebas para assumir o PFC com o objetivo único de brigar pela permanência do clube na fase principal do Campeonato Paraense. Estamos nessa missão junto com os jogadores que fazem parte do grupo, comissão técnica, para que possamos buscar a permanência do PFC para o Parazão de 2019”, afirmou Fran Costa, novo técnico do Parauapebas.
Até o momento, a diretoria do Parauapebas não se pronunciou sobre o assunto da saída do técnico Léo Goiano e muito menos anunciou a chegada do novo comandante do clube. Uma fonte segura e mais o contato do Blog com Fran Costa, confirmou o nome do novo treinador, que vai chegar em um momento difícil do clube, onde vem se arrastando dentro do Campeonato Paraense e não vem agrando o torcedor.
A campanha do PFC é pífia. Em sete jogos realizados no Parazão 2018, o time venceu apenas uma partida, empatou três e perdeu três. A equipe marcou seis gols e sofreu nove, tendo um saldo negativo de três tentos. O Parauapebas vai para oitava rodada sendo o lanterna da Chave A2 com seus seis pontos conquistados e tem mais três partidas: Independente (no Navegantão), Águia de Marabá (no Rosenão) e Bragantino (no Diogão).
Por Fábio Relvas – Parauapebas