O vitorioso técnico Fran Costa, de 59 anos, natural da cidade de Abaetetuba, e que teve uma curta passagem no Parauapebas Futebol Clube (PFC), na temporada de 2018, quando comandou o Gigante de Aço nas últimas partidas do Campeonato Paraense, o Parazão, foi diagnosticado com um câncer na próstata e nesse momento está realizando tratamento em um hospital na capital Belém.
Conhecido como “Rei do Acesso”, Fran Costa já tem 10 acessos conquistados dentro do estado do Pará de 2006 a 2018, comandando as equipes do Abaeté (2006), Vila Rica (2007 e 2008), Cametá (2009), Paragominas (2012), Vênus (2014) e Tapajós (2014 e 2018). Seu último clube foi o Izabelense da cidade de Santa Izabel do Pará, quando comandou a equipe na Segundinha de 2019. Fran Costa não está trabalhando no momento e precisa de ajuda financeira para poder custear seu tratamento.
“Estou em Belém fazendo tratamento na luta contra esse câncer de próstata que de repente me apareceu. Estou começando um tratamento para ver se eu consigo superar essa situação”, disse Fran Costa, treinador de futebol.
Em tempos de pandemia do novo Coronavírus, as dificuldades só aumentam, enquanto isso a família e os amigos tentam auxilia-lo da melhor maneira possível. Inclusive, está rolando uma campanha nas redes sociais em prol ao tratamento de Fran Costa, onde uma conta bancária, em nome de sua esposa, Sônia Regina, está sendo disponibilizada para as pessoas colaborarem com qualquer quantia para ajudar no tratamento do técnico.
“Gostaria primeiramente de falar que esse cara (Fran Costa) é uma pessoa fantástica, amigo e um mestre que tenho no futebol, onde seu dom de gerir grupo não veio por estudo de gestão, mas sim por experiência e habilidade que Deus o deu. Hoje está passando por um desafio, não na carreira, mas sim na sua vida pessoal. Fran Costa mais conhecido como o Rei do Acesso está com câncer de próstata e precisa de nossa ajuda. Amigos empresários e imprensa esportiva do Norte do Brasil, assim como qualquer um que queira ajudar, vamos dar uma força para nosso amigo. Creio que Deus vai fazer o milagre!”, afirmou o técnico João Paulo, ex-auxiliar de Fran Costa no Parauapebas e que hoje vive e trabalha em Portugal na formação do Rio Ave.
Quem quiser ajudar no tratamento do técnico Fran Costa que luta contra um câncer de próstata, pode depositar qualquer quantia na conta de sua esposa Sônia Regina Martins Leite que é do Banco do Brasil – Agência: 1000-6 / Conta corrente: 18288-5.
Por Fábio Relvas