A Frente Nacional de Luta – FNL – está realizando um “ATO PÚBLICO” neste feriado de 7 de setembro quando promove paralisações e ocupações em estradas estaduais e federais, ferrovias, Superintendência Regional do INCRA em Marabá-PA e portaria da Companhia Vale.
Eles reivindicam as seguintes demandas:
1) Infraestrutura para toda região Sul, Sudeste, Xingu e Dom Eliseu;
2) Aquisição de patrulhas mecanizadas;
3) Instalação de indústrias de derivados do leite e farinheiras, entre outras;
4) Perfuração de poços artesianos profundos nas Vilas encrustadas nos Projetos de Assentamento;
5) Repasse de parte do CFEM para ser aplicado na região;
6) Criação e instalação URGENTE de uma UNIDADE AVANÇADA DO INCRA em Parauapebas-PA, para atender aproximadamente 20.000 mil famílias assentadas nos municípios de: Eldorado dos Carajás, Parauapebas, Curionópolis, Canaã dos Carajás, Sapucaia e Marabá (área do contestado).
7) “EXONERAÇÃO IMEDIATA” do Superintendente Regional do INCRA-SR(27), Marabá-PA, senhor ASDRÚBAL MENDES BENTES e todos os Chefes de Divisão, haja vista que atual Gestão não corresponde aos anseios da clientela da Reforma Agrária e nem está cumprindo as metas propostas pelo INCRA Nacional.
Frente Nacional de Luta
3 comentários em “Frente Nacional de Luta – FNL – promove atos pela Reforma Agrária no sudeste do Pará”
aprovado
vamos a luta unir os movimentos sociais e de luta pela terra
so querem terras pra venderem
Chegará um dia que movimentos terroristas como este encontrará o braço da justiça, ha anos esses grupos implantam a desordem, o crime e terrorismo de lesa pátria, mas confio em DEUS QUE LOGO ESSES TIPOS DE GRUPOS NÃO TERÁ MAIS VEZ NO NOVO BRASIL :.