O Frigorífico Frigol doou 200 unidades de testes rápidos para Covid-19 à Unidade de Referência Especializada (URE) de São Félix do Xingu, localizada no sudeste do Pará. A ação foi realizada em parceria com a prefeitura do município, parte de um esforço solidário da empresa nas comunidades onde possui unidades de produção de alimentos.
“A Frigol é um dos maiores empregadores de São Félix do Xingu e leva muito a sério o compromisso de contribuir para a proteção das pessoas contra o novo coronavírus,” explica Leandro Faco, gerente industrial da unidade. Ele completa ainda: “Empreendemos uma série de medidas para a segurança dos nossos colaboradores e, com medidas como essa, contribuímos para o município identificar as pessoas contaminadas, para, assim, tomar as medidas sanitárias necessárias”.
A proteção dos colaboradores das unidades de produção localizadas em São Félix, Água Azul do Norte – também no sudeste do Pará –, Lençóis Paulista (SP) e Cachoeira Alta (GO) é prioridade para empresa. Para garanti-la, a Frigol cumpre todas as recomendações do Ministério da Saúde e o protocolo de práticas em indústrias frigoríficas definido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Todos os colaboradores têm temperatura medida na chegada às unidades e contam com os equipamentos de proteção individual necessários. As áreas comuns são higienizadas periodicamente e é praticado o distanciamento no refeitório e nas áreas de descanso, além da realização de palestras informativas sobre a doença e sua prevenção. De modo a complementar esses esforços, existe uma parceria entre a Frigol e as prefeituras municipais, na qual a empresa contribui com materiais e testes, como é o exemplo de São Félix do Xingu.