Piloto agradece a oportunidade na escuderia; futuro segue indefinido
Terminou a trajetória do brasileiro Bruno Senna na Williams. A equipe anunciou nesta quarta-feira a promoção do reserva finlandês Valtteri Bottas, 23 anos, a titular ao lado do venezuelano Pastor Maldonado. Senna não se surpreendeu com a decisão e agradeceu a oportunidade de disputar a temporada 2012 pela equipe. “Desde o início do calendário, aceitei que teria de compartilhar o carro com o Bottas em quinze sextas-feiras como parte de sua preparação a uma possível estreia em 2013”.
Bruno Senna fez sua primeira temporada completa na Fórmula 1, depois de uma passagem pela HRT e pela Lotus. “Foi gratificante terminar como o pontuador mais regular da equipe e demonstrar meu ritmo em 20 provas. Quero agradecer a toda equipe e em particular a Frank Williams por me darem a oportunidade de completar minha primeira temporada na Fórmula 1”, declarou o piloto, que segue com o futuro incerto no automobilismo.
O piloto brasileiro fez uma avalição positiva de seu ano pela equipe, em que aproveitou para aperfeiçoar suas técnicas. “Conquistei marcas significativas, como a melhor volta no GP da Bélgica, e sempre ganhei posições nas corridas. Correr regularmente entre os top dez foi um passo à frente em minha ainda relativamente curta carreira e me permitiu desenvolver minhas habilidades. Trabalhar com uma equipe tão competitiva e que sempre me apoiou me deixou melhor preparado para os próximos passos”.
Fonte: Agência Gazeta Press
1 comentário em “Fórmula 1: Williams anuncia demissão do brasileiro Bruno Senna”
nao sei sena demostrou rapidez e constancia nao venceu gps verdade mas ele ele, ajuldou a desenvolver os reutilizaçao do motor renalut,dessa
maneira, fica imposivel 1 piloto que mostrou serrviços, ser dispensado,
maldonado tem 1 montanha de dinheiro, pdvsa chavez leia-se,mas sena,
tem valor!.