Os corpos de Gutemar Pereira de Sousa e Jaime Moura dos Santos foram encontrados por agentes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, no município de Rio Maria, sudeste do estado. Os funcionários de uma empresa prestadora de serviço da Equatorial Pará estavam desaparecidos desde o dia 14 de abril, quando realizavam serviço de fiscalização numa área rural.
Segundo a PM, os corpos estavam em uma área a 20 km de onde o veículo utilizado pelos dois funcionários da empresa foi abandonado. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá foram acionadas para a identificação das vítimas e a perícia no local.
Desaparecimento
Os dois eletricistas realizavam os trabalhos na região de Rio Maria quando desapareceram. Equipes da polícias Civil e Militar iniciaram buscas na região, no dia 15 de abril, após o registro do boletim de ocorrência pela concessionária de energia.
O carro utilizado pelas vítimas foi encontrado abandonado na rodovia BR- 155, próximo de Rio Maria. No veículo havia marcas de bala, mancha de sangue e dentro do veículo, foram encontrados objetos pessoais dos eletricistas.
Manifestação
Dezenas de trabalhadores que prestam serviços à Equatorial Pará se reuniram em uma manifestação em Marabá e outras cidades do sudeste do Pará. Eles pediam respostas sobre o desaparecimento dos dois colegas.
A Equatorial Pará informou que vai acompanhar os trabalhos de investigação pelas autoridades policiais, que lamenta a perda e vai prestar toda assistência necessária às famílias.