O plantão da madrugada deste domingo (11), da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, teve o registro de uma tentativa de duplo homicídio, na esquina das Ruas 5 e A, ao lado do Hospital Geral. Os alvos, não atingidos, foram dois funcionários de uma funerária da cidade, que estavam de plantão no local: Rodrigo Araújo e Hélio Natalino.
De acordo com o gerente da empresa, Clóvis Souza Gomes, que registrou Boletim de Ocorrência a respeito do fato, os agentes estavam sentados no carro da empresa, por volta das 2h, quando foram chamados por familiares de uma pessoa que havia falecido na casa de saúde.
Cerca de um minuto depois que saíram do veículo, um homem de capacete de motociclista, vestido com roupas escuras, se aproximou caminhando e, armado de pistola, disparou seis vezes contra o para-brisa do carro e na porta do motorista. Em seguida, saiu correndo e desapareceu na escuridão.
Indagado pela Reportagem do Blog se suspeita de algum concorrente, em razão de disputa de empresas do mesmo ramo, Clóvis Gomes afirmou que tem bom relacionamento com todas as demais funerárias da cidade e disse que prefere não fazer suposições.
O gerente afirmou ainda que vai esperar pelo resultado das investigações já iniciadas pela Polícia Civil, a qual requisitará imagens de câmeras de vigilância existentes na rua para a qual o atirador correu, após ter atirado contra o veículo em que Rodrigo e Hélio seriam executados, caso não tivessem saído segundos antes da sua chegada. De acordo com a polícia, as cápsulas encontradas no local são de pistola calibre 380. (Caetano Silva)