O governo do estado, por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP), acaba de lançar a edição 2022 do Edital Prêmio Branco de Melo. O certame foi publicado em Diário Oficial, na última terça-feira (2), e tem o objetivo de assegurar, de forma ampla e em igualdade de condições, o acesso de artistas às galerias da Fundação. Até 12 projetos artísticos serão contemplados, nas formas de exposição de desenhos, pinturas, fotografias, instalações, artes integradas, performances, dentre outras linguagens da arte contemporânea e da cultura popular.
Voltado ao incentivo e valorização de pessoas que se destacam no campo das artes, o prêmio fomenta a produção artística em suas várias linguagens, possibilitando sua apresentação por meio de apoio financeiro e da infraestrutura concedida às propostas selecionadas. Podem apresentar projetos tanto artistas quanto produtores culturais, qualificando-se aqueles que valorizem a pesquisa, a experimentação artística, a diversidade cultural brasileira e o respeito à identidade de gênero, étnica e geracional.
As inscrições podem ser efetuadas por meio do e-mail insbmelo@gmail.com, ou via postal, até o dia 18 de março, às 23h59. Também é possível realizá-las pessoalmente, de segunda a sexta, das 8 às 17h, no setor de Protocolo, no subsolo da sede da Fundação, localizada na capital do estado, Belém, na Avenida Gentil Bittencourt, 650, Bairro de Nazaré, Belém.
Confira edital na íntegra:
[pdfviewer width=”100%” height=”600px” beta=”true/false”]https://www.zedudu.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Edital_003_2022_Premio_Branco_de_Melo.pdf[/pdfviewer]