Fundo Amazônico do Pará

Continua depois da publicidade

A diretoria do BNDES aprovou um orçamento de R$ 15.923.230,00 em apoio ao projeto “Secretaria do Meio Ambiente – SEMA/PA”, apresentado pelo Estado do Pará, no âmbito do Fundo Amazônia.

AngelinO projeto, com um prazo de realização de 24 meses, tem como meta contribuir para o fortalecimento da gestão ambiental do Estado do Pará, por meio do fornecimento de instrumentos para emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que prevê a participação social e de pequenos empreendimentos, e o fomento a atividades sustentáveis.

A Sema/PA pretende descentralizar e fortalecer as unidades regionais da Secretaria em Marabá, Santarém, Paragominas, Redenção, Itaituba e Bragança, promovendo a estruturação das sedes e a capacitação dos recursos humanos.

Mas, além disso, o projeto tem a intenção de adequar as propriedades rurais do Estado do Pará, mediante a melhoria dos serviços prestados para a realização do CAR e o aprimoramento do licenciamento ambiental de propriedades rurais no Estado.

Com esta sexta aprovação, o Fundo Amazônia já contabiliza cerca de R$ 85 milhões em projetos que compreendem atividades expressivas para os seus objetivos e cujo alcance se estende por uma área equivalente à da Alemanha e à do Reino Unido juntas.

Fonte: Amazonia.org.br

[ad code=5 align=center]

Deixe seu comentário

Posts relacionados