Por Fábio Relvas
O Parauapebas Futebol Clube já foi muito além das expectativas no Campeonato Paraense 2015. O Trem de Ferro chegou a final do 1º turno contra o Independente Tucuruí e perdeu o título apenas na disputa por pênaltis. Venceu a dupla da capital, Remo e Paysandu, atuando dentro de Belém, 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente. Conquistou vagas na Copa do Brasil e Copa Verde de 2016 e ainda lidera o Parazão na classificação geral com 21 pontos conquistados.
Com todos os números a favor devido à bela campanha, a equipe quer ir além: conquistar o Campeonato Paraense e garantir vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2015. A missão não é impossível para quem chegou aonde chegou. O PFC é o único time que conseguiu chegar a semifinal do 1º e 2º turno.
O próximo adversário do embalado time do técnico Léo Goiano é o Paysandu. A partida é válida pela semifinal do returno e será realizada na próxima quarta-feira (22), às 20h30, no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém.
Para o confronto diante do Papão, o Parauapebas terá todos os jogadores à disposição. Rodrigo Siqueira, Léo, Fabiano, Gustavo e Célio Codó, que ficaram de fora da partida contra o Cametá, por contusões e suspensões, estarão de volta. Apesar de ter todo o elenco disponível, o treinador Léo Goiano ainda não definiu a equipe que entra jogando e nem o esquema que será utilizado.
O técnico do PFC sabe das dificuldades de enfrentar o Paysandu em Belém, mas é ciente das qualidades de sua equipe que vem surpreendendo em cada jogo neste Parazão. “Nós estamos com todo o elenco a nossa disposição e estamos nos preparando para o jogo que vai exigir muita dedicação de todos. O Paysandu é o favorito por ter a torcida a seu favor, mas vamos brigar por essa vaga na final”, afirmou Léo Goiano.