Por Fábio Relvas
Poucos torcedores acompanharam o jogo treino do Parauapebas Futebol Clube diante de um combinado formado por jogadores amadores que atuam na cidade, na tarde noite desta sexta-feira (23), no Estádio Rosenão. A partida terminou com vitória do PFC por, 4 a 2. Os gols do jogo foram marcados por Célio Codó, Juninho, Régis e Magno para o Parauapebas, enquanto que Oliveira e Anderson descontaram para o Combinado.
O jogo começou equilibrado, mas logo o PFC mostrou superioridade e abriu o marcador através do atacante Célio Codó, que driblou o zagueiro e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro Thiago, aos sete minutos de jogo. O time do Combinado não se intimidou e foi para cima, chegando ao empate através de Oliveira, que acertou uma bela cabeçada no canto direito de Paulo Rafael, após cobrança de falta de Júnior Chico, aos 17 minutos. Logo após o gol do adversário, o Parauapebas voltou a marcar. Em uma jogada trabalhada, Mocajuba cruzou rasteiro da esquerda para a conclusão de Juninho, aos 23 minutos, 2 a 1 PFC.
Na segunda etapa o jogo ficou mais aberto, com os dois times atacando. Melhor para o Parauapebas que chegou ao terceiro gol através de Régis, em uma cobrança de falta com perfeição, aos 12 minutos. Sete mudanças foram feitas pelo técnico Léo Goiano, entre elas do jogador Magno. O atleta não perdeu tempo e entrou no jogo deixando sua marca. Após lançamento de Juninho, Magno recebeu e tocou no canto do goleiro, aos 40 minutos. No finalzinho do jogo, aos 44, o Combinado chegou a marcar o segundo gol, através de Anderson. Placar final Parauapebas 4 x 2 Combinado.
Este foi o segundo jogo treino do PFC visando sua estreia no Parazão 2015. O primeiro teste foi contra o mesmo Combinado, quando as equipes ficaram no empate em 1 a 1, na última quarta-feira (21). “É um processo de evolução, uma montagem de um elenco, de uma maneira de jogar. Eu gostei da atitude hoje. Temos muito a evoluir, mas de passo a passo. Vamos continuar com humildade, com trabalho. Nós temos uma semana e temos que fazer as coisas por etapa”, ressaltou o técnico Léo Goiano.
FICHA TÉCNICA
PARAUAPEBAS: Paulo Rafael (Marcos); Rodrigo Siqueira (Léo), Negretti (Magno), Henrique e Mocajuba (Gustavo); Régis, Dedeco, Juninho (Juninho) e Diego Lira (Wesley); Fabiano e Célio Codó (Romeu). Técnico: Léo Goiano
COMBINADO: Thiago; Hernane (Marcelo), Flávio (Jorge), Daniel (Almir) e Nonato (Dudu); Maranhão (Matheus Moreno), Choco (Nilson), Carlinhos (Matheus) e Júnior Chico (Juruna); Oliveira e Hábio (Anderson). Técnico: Santos
ÁRBITRO: Jânio Balsac
ASSISTENTES: Isael Silva e Cleomarques Leal
LOCAL: Estádio Rosenão, em Parauapebas