Bom para um, ruim para outro. O Atlético Goianiense quebrou o jejum em casa de três jogos ao vencer o Paysandu por 2 a 1, neste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esta foi a segunda vitória seguida do time goiano, que antes tinha batido o Paraná, em Curitiba, e já aparece com 38 pontos, em 12.º lugar. Do outro lado, esta foi a terceira derrota seguida do clube paraense, que continua com 47 pontos, em quatro lugar, ainda no G4, a zona de acesso.
Antes deste jogo, o Paysandu vinha de derrotas para Náutico e Vitória. O seu objetivo era a reabilitação, mas ela não aconteceu. Contou com a derrota do Bahia para o Vitória, no clássico Ba-Vi, que o manteve entre os primeiros colocados.
Tempos distintos
O jogo teve dois tempos distintos. O primeiro foi do time da casa, que fez um gol com Jorginho, aos 26 minutos, após a tentativa da defesa em fazer a linha de impedimento. Junior Viçosa avançou pelo lado esquerdo da área e cruzou para o desvio de Jorginho. O Atlético ainda teve outras chances, mas parou nas boas defesas do goleiro Emerson. E reclamou de um pênalti sofrido por Júnior Viçosa, empurrado e agarrado pelo zagueiro Thiago Martins.
No segundo tempo, com o volante Augusto Recife machucado, o técnico Dado Cavalcanti colocou o atacante Misael. O time paraense melhorou e chegou ao empate aos 28 minutos, em uma penalidade máxima cometida por Marcus Winícius, que interceptou a bola com o braço esquerdo dentro da área. A cobrança de Yago Pikachu foi perfeita, à meia altura, do lado esquerdo onde o goleiro Márcio saltou, mas não alcançou.
Neste momento em diante, o Paysandu era melhor em campo, mas quem fez o segundo gol foi o time da casa. Após falta levantada na linha de área pelo lado direito, por Caíque, no meio dos zagueiros, apareceu Juninho para desviar de cabeça, aos 41 minutos.
Próximos confrontos
Nesta terça-feira pela 30.ª rodada, o Atlético vai sair diante do ABC, em Natal, às 20h30, enquanto que o Paysandu vai receber o Bahia, no estádio Mangueirão, em Belém, em um confronto direto pelo G4, a partir das 21h30. É hora da torcida do Papão mostrar força e lotar o Mangueirão.