Geraldo Alckmin esteve em pré-campanha em Marabá

Continua depois da publicidade

Por Eleutério Gomes – Correspondente em Marabá

O pré-candidato à Presidência da República, pelo PSDB, Geraldo Alckmin esteve neste sábado (7), pela manhã, em Marabá. Ao chegar, ele se reuniu logo cedo com empresários do município, em encontro organizado pela Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), em uma churrascaria da cidade. Cerca de cem empresários, além de políticos e autoridades como o prefeito Sebastião Miranda Filho, o vice-prefeito Antônio Carlos Sá e o secretário Regional de Governo, Jorge Bittencourt. Acompanhando Alckmin vieram o senador paraense Fernando Flexa Ribeiro e o deputado federal Nilson Pinto, ambos do PSDB do Pará.

O encontro com os empresários foi pautado por reivindicações do setor produtivo local, inclusive dos representantes do agronegócio de Marabá e região. Na ocasião, o presidente da Acim, Ítalo Ipojucan Costa, e o presidente da Associação dos Criadores do Pará (AcriPará) e também diretor do Sindicato Rural de Marabá, Maurício Fraga Filho, entregaram um documento a Geraldo Alckmin, relatando as mazelas impostas à região pelo governo federal e reivindicando tratamento justo para o Pará, sobretudo ao sudeste do estado, de onde é extraída grande parte da riqueza do subsolo nacional, porém, sem contrapartida alguma para a população.

Depois do encontro, Geraldo Alckmin e comitiva se dirigiram ao Carajás Centro de Convenções “Leonildo Borges Rocha”, onde discorreria para uma plateia de mais de 500 pessoas, formada por lideranças politicas de Marabá e região, além de prefeitos e vereadores de vários municípios que vieram à cidade prestigiar a presença do pré-candidato.

Em seu discurso, Geraldo Alckmin destacou sua preocupação com a situação com a qual a nação convive hoje, informou que nos últimos anos, “que têm sido muito duros”, o País perdeu 8% da renda nacional, empresas fecharam e o Brasil está andando para trás. Disse que seu principal desafio será fazê-lo voltar a crescer.

Afirmou que, para isso, é necessária a criação de emprego e renda, além de oportunidade de trabalho aos jovens. “Não adianta falar mal da escuridão, temos de acender a luz e o Brasil voltar a ter renda. Chamaremos os maiores economistas do país, Pérsio Arida, Edmar Bacha, José Roberto Mendonça de Barros, para nos ajudar a estabilizar a economia,” anunciou ele, destacando que foram esses três especialistas que criaram o Real e isso estabilizou a moeda fazendo com que o país crescesse forte.

Ao enumerar prioridades, Alckmin se referiu à Educação Básica, que vai desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental até o Ensino Médio e Técnico. “Priorizar o Ensino Infantil é o melhor investimento que existe. Para isso, teremos a parceria de estados e municípios. Se melhorar a qualidade da Educação Básica, o Brasil já cresce 1%,” disse o pré-candidato a presidente do Brasil.

Geraldo Alckmin também colocou como prioridades o investimento em Saúde, principalmente do idoso; e a segurança. “Infelizmente, o Brasil não é só passagem. O Brasil é o maior consumidor de crack e cocaína do mundo,” lamentou ele, afirmando que o combate ao tráfico de drogas e ao contrabando de armas não terão trégua.

Alckmin se referiu ainda aos problemas de logística, afirmando que é preciso recuperar as rodovias federais, investir em ferrovias e expandir o porto de Barcarena e outros da região. “A maior parte do que sai daqui é vendido para o norte do mundo, China, Ásia, Oriente Médio, Europa, Estados Unidos; e isso é mais perto do Pará. Logo, a logística tem custo muito menor,” argumentou.

O pré-candidato afirmou que é preciso agregar valor no que é produzido aqui, industrializar, verticalizar, gerando emprego e renda, em vez de só exportar. “Política é coisa boa, minha gente, quando é bem feita. Santo Agostinho disse que ‘política é amor ao próximo, é servir às pessoas’, não é para ficar rico, quem fica rico na política é o ladrão,” enfatizou Alckmin, que, de Marabá, seguiu para Curionópolis, visitando ainda a Serra Pelada, Parauapebas e Canaã dos Carajás.

Na próxima quinta-feira (12) quem deve vir a Marabá é deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República pelo PSL.

5 comentários em “Geraldo Alckmin esteve em pré-campanha em Marabá

  1. Felipe Pansano Responder

    Eu e minha família já decidimos vamos votar em Geraldo Alckmin para Presidente.

  2. Marcia Responder

    Mais uma vez, Alckmin dando aula de como governar bem o Brasil e tomar decisões que estão alinhadas com as necessidades do brasileiro. Meu voto é dele, sem dúvida!

  3. Pedro Caldas Responder

    Voto sem medo no Geraldo! Tenho certeza que ele tem a melhor equipe economica, e vai fazer o brasil voltar a crescer! O bolso do brasileiro não aguenta mais, não podemos arriscar! #GeraldoPresidente

  4. Ana Responder

    Alckmin é com certeza o melhor candidato,levando em consideração o excelente trabalho feito em SP como Governador,tenho certeza que como Presidente não será diferente.

Deixe seu comentário

Posts relacionados