Hoje (17) por volta das 9:00 horas, a bancária Cláudia Márcia Marques Santana, gerente do Banco do Brasil em Curionópolis se dirigia àquela cidade, como faz todos os dias, quando foi avisada por um funcionário de um lava-jato que um homem havia perguntado por ela, alertando-a que ela deveria “ficar esperta” por trabalhar em banco.
Claudinha, como é conhecida em Parauapebas, imediatamente comunicou a conversa à PM de Parauapebas que deslocou uma guarnição, comandada pelo capitão Gledson, até o local e depois de ouvir o funcionário do lava-jatos saiu em diligência com o objetivo de capturar o rapaz.
A Polícia Militar prendeu Magno Rodrigues de Oliveira, 36 anos, em Parauapebas. Depois de interrogá-lo, e saber que ele fazia parte de um grupo que planejava sequestrar a funcionária do Banco do Brasil para que a mesma facilitasse a entrada dos meliantes na agência do BB em Curionópolis.
Magno, que é residente no Assentamento 1º de março, em Marabá, confessou já ter cumprido pena no Crama, em Marabá, por assalto, e entregou mais dois comparsas que, segundo ele, aguardavam em Curionópolis pela chegada da bancária. O capitão Gledson acionou, via rádio, a PM de Curionópolis que, em um posto de combustível, prendeu Rafael Correia da Silva e Valdomiro Costa Pereira, moradores no Assentamento 17 de abril, em Eldorado dos Carajás. Os dois estavam dentro de um veículo portando uma arma de fogo.
Os detidos foram encaminhados à 20ª Seccional da Polícia Civil de Parauapebas onde, depois de interrogados, negaram participação e planejamento do sequestro. Os detidos, segundo o delegado André Albuquerque, continuarão presos até que se apurem todos os fatos e deverão ser acusados de tentativa de sequestro e assalto, além de posse de arma de fogo.
Volta e meia se fala da falta de segurança e do alto índice de criminalidade que assola a nossa região, quase sempre a polícia leva a culpa, por negligência ou falta de interesse em solucionar os casos. Desta vez, devemos parabenizar a ação da PM, na pessoa do capitão Gledson, que, rápida e brilhantemente, efetuou a prisão dos criminosos, evitando o sequestro e o futuro assalto ao BB de Curionópolis. Parabéns mais uma vez à guarnição da PM belo brilhante trabalho.
É preciso agora, que a polícia civil investigue a fundo a participação dos acusados e o envolvimento de pessoas infiltradas nos assentamentos da reforma agrária que, supostamente, estariam dando cobertura para as quadrilhas especializadas em assalto a bancos que estão agindo sistematicamente na região.
Desta vez, graças a ação da PM, tudo acabou bem. Menos mal!
[ad code=1 align=center]
2 comentários em “Gerente do BB de Curionópolis é vítima de tentativa de sequestro. Ação rápida da PM frustrou o crime”
A policia não faz mais que sua obrigação. São pagos para patrulhar e agir e coibir atos ilicitos e que gerem insegurança no local.
Bom Dia!
Esta não é a 1° vez que acontece isto, há 6 messes atrás houve outra tentativa de sequestro a pessoa mencionada, e todas as vezes o Capitão Gledson e equipe conseguem prendê-los antes do crime. Merecem nosso respeito e elogio pela atuação. Parabéns à todos.