A Guarda Municipal de Parauapebas prendeu, na tarde de ontem, sexta-feira (9), em uma casa da Rua V3, no Bairro Cidade Jardim, Josias Lima Cruz, acusado de espancamento contra Welida Vieira Souza. A guarnição foi avisada por um sobrinho da vítima, que ligou para o Centro de Controle e Operações (CCO), pedindo socorro para sua tia, que estava sendo covardemente agredida.
Ao chegar ao local, os GMs constataram que a mulher estava com hematomas pelo corpo e ensanguentada. Verificou também que havia marcas de sangue para todo lado, que todos os móveis haviam sido quebrados pelo agressor, que estava visivelmente embriagado.
Apesar da embriagues, o próprio acusado confessou que estava consciente de que havia descumprido medida protetiva em favor de Welida Souza, acrescentando que já havia sido preso por tráfico de drogas e por violência doméstica.
Josias e Welida foram conduzidos para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, a fim de que fossem feitos os procedimentos legais em relação à vítima e ao agressor.
(Caetano Silva)
2 comentários em “GMP prende homem que descumpriu medida protetiva, espancou mulher e quebrou os móveis da casa”
Esse negócio de a polícia em toda ação alegar auto de resistência em seus boletins de ocorrência por parte de suspeito que são abordado por guarnições da polícia militar e de causa espanto todo suspeito a ponta arma para guarnição segundo o que eles alegam para mata suspeito. na maioria das ações da polícia militar a maioria tem resultado morte .alô corredoria
Guarda municipal em Parauapebas ainda exerce poder de polícia?até onde eu sei a sexta turma do STJ cassou a liminar que dá a guarda a exercer a função de polícia