Dezenas de leitores enviaram e-mail solicitando que o Blogger postasse algo a respeito da operação da Polícia Civil de Parauapebas realizada hoje no Banco do Brasil.
Nunca quis fazer deste espaço uma página policial, apesar de saber que uma grande parte da população gosta de ler alguns jornais, principalmente aqueles que se espremer o sangue desce.
Saidinha
A polícia civil vem sistematicamente trabalhando para acabar com o crime conhecido como "saidinha dos bancos", aquela velha operação onde um bandido fica observando os clientes que sacam quantias substanciais em dinheiro e comunica, sempre via celular a outro comparsa que está do lado de fora do banco, aguardando a saída do cliente para, em local apropriado, abordá-lo e levar os valores sacados.
Acontece que a PC de Parauapebas, após um árduo trabalho de investigação, conseguiu monitorar quase todos que participam desse tipo de delito.
O que aconteceu hoje, nas dependências do BB, foi uma ação para coibir tal crime. A polícia, monitorando as ligações dos meliantes, interceptou a ação e conseguiu prender dois criminosos que praticavam a famosa "saidinha".
Houve um momento de tensão dentro da agência do BB de Parauapebas pois a PC chegou com um dos participantes solicitando que o mesmo entregasse o comparsa. Depois de um tempo de stress total, a polícia conseguiu chegar ao outro elemento, efetuando a prisão.
Esse tipo de crime, a saidinha, e aqui falo como uma das vítimas, é um crime horrível. O paciente fica à mercê de pessoas despreparadas, sem nenhum tipo de reação e totalmente impotente quanto à situação que se apresenta.
Parabéns à Polícia Civil de Parauapebas pela brilhante ação. Sei que, com a prisão dos dois participantes de hoje, esses criminosos pensarão duas vezes na hora de voltar a agir em Parauapebas.
[ad code=1 align=center]