A administração de Lucídio Paes autorizou investimento de aproximadamente R$ 119 mil para aquisição de equipamentos de proteção individual, os famosos EPIs, para servidores auxiliares operacionais e de serviços gerais, bem como merendeiras, lotados na Secretaria Municipal de Educação. Um pregão eletrônico com propostas comerciais previstas para serem conferidas no próximo dia 15 demonstra a boa prática do governo de Paragominas, que prima pela saúde e pela vida dos colaboradores da prefeitura. As informações são do Blog do Zé Dudu.
Luvas, toucas, botas, aventais, calçados de segurança e óculos estão entre os 16 itens que a Prefeitura de Paragominas anunciou ter interesse de registrar preços. A administração local justifica a intenção de adquirir os EPIs devido ao fato de que em todos os setores da economia os trabalhadores estão suscetíveis a acidentes, o que gera danos pessoais e à prestação de serviços, com indenizações e interrupções de serviços.
Mas não são apenas os servidores da educação que estão recebendo itens essenciais para o desenvolvimento de seu trabalho. Na saúde, a gestão de Lucídio Paes, que é médico, também vem atuando fortemente. Inclusive, no mesmo dia 15 a Prefeitura de Paragominas vai realizar outro pregão para comprar uniformes, materiais hospitalares, materiais de consumo e equipamentos diversos, a fim de atender a Secretaria Municipal de Saúde e os programas desenvolvidos por ela. O investimento é estimado em R$ 440 mil.
A Prefeitura de Paragominas tem trabalhado para recuperar a capacidade de investimento da administração em serviços sociais básicos e também no funcionalismo público, com o objetivo de otimizar a prestação de serviços à sociedade e garantir qualidade de vida à população. O município é considerado um dos mais desenvolvidos do estado.