A Prefeitura de Parauapebas prevê a conclusão e inauguração do Hospital de Campanha (HC) nas próximas semanas. Segundo o governo municipal, as obras, Iniciada na primeira quinzena de abril, já estão com 82% dos serviços concluídos.
Esta semana foram iniciadas as obras de asfaltamento do entorno da unidade hospitalar para facilitar a logística de ambulâncias e outros veículos. O Hospital de Campanha de Parauapebas está sendo construído em uma parceria entre a prefeitura e a mineradora Vale.
“Como prometido, estamos com o cronograma dentro do prazo”, garante o secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira.
O hospital vai contar com 100 leitos de baixa e média complexidades, para atender exclusivamente casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. A estrutura está sendo construída em uma área anexa ao antigo Hospital Municipal de Parauapebas (HMP).
A unidade hospitalar contará com acesso direto para a ala exclusiva de atendimento aos pacientes com a Covid-19, localizada no antigo HMP, que foi reformado e conta agora com 40 leitos.
Para colocar o Hospital de Campanha em funcionamento, será feita a contratação de pessoal. O processo seletivo está sendo feito pelo Instituto Acqua, que abriu, no dia 1º deste mês, as inscrições, que já foram encerradas, para a contratação de 156 profissionais em diversas áreas para trabalhar no HC.
Segundo a prefeitura, em breve será divulgada lista com o resultado geral. A partir dessa etapa, os candidatos selecionados para a fase de entrevistas deverão aguardar contato do setor de Recursos Humanos.