Uma denúncia pertinente e oportuna, sobre o favorecimento às prefeituras aliadas ao governo Ana Júlia Carepa (PT), foi produzida neste domingo pelo jornal Diário do Pará. Segundo a reportagem, prefeitos que preferiram não ser identificados, afirmaram haver preocupação com o atual padrão de distribuição dos recursos públicos no Pará, que, se mantido, prejudicará cidades administradas por adversários políticos do governo.
A suspeita é de uso eleitoreiro de recursos públicos, que poderiam estar sendo trocados por apoio à governadora Ana Júlia Carepa, candidata à reeleição. Dos 31 associados da AMAT – Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins – que tiveram os convênios analisados pela reportagem do DP, Conceição do Araguaia e Xinguara, administradas pelo PT, foram as mais bem aquinhoadas até agora. Confira a íntegra da reportagem aqui.
O caso merece, no mínimo, uma minuciosa investigação cível e eleitoral. Não estamos mais no tempo do toma lá, dá cá. Hoje, com a Lei de responsabilidade fiscal, a política distributiva adotada pelo administrador, deve ser justa, de qualidade, e superior aos acordos eleitorais e eleitoreiros.
[ad code=2 align=center]