Os 24 aeroportos paraenses contemplados pelo Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República ficarão sob gestão do Governo do Estado.
O governador do Pará, Simão Jatene, assumiu o compromisso de entregar a gestão dos 24 aeroportos a um órgão do Estado, em decisão durante a visita técnica da SAC às regiões de Paragominas, Conceição do Araguaia e Itaituba, na última semana. A medida foi tomada por conta do não preenchimento de requisitos necessários previstos pelo Plano Geral de Outorgas por parte da maioria dos municípios, o que os torna inadequados para a gestão dos aeroportos.
A comitiva da Secretaria realizou um voo sobre as áreas de Breves, Redenção e São Félix do Xingu, com o intuito de verificar o andamento dos projetos.
Dos 24 aeroportos do Estado, 19 estão na segunda fase de Estudos Preliminares (EP) e dois já estão com anteprojetos em análise pela SAC.
O Programa foi criado em 2012 com o objetivo de conectar os Estados do País e levar desenvolvimento e serviços sociais a lugares distantes dos grandes centros. A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República anunciou investimento de cerca de R$ 3,7 bilhões na construção ou reforma de 270 aeroportos em todo o território nacional (atualmente são 255) a fim de alcançar as metas estabelecidas pelo programa. (PANROTAS)
1 comentário em “Governo do Pará assumirá gestão de 24 aeroportos”
Esses Deputados, não tem Projetos, de desenvolvimento Regional, agora fica querendo chorar Leite Derramado, a Siderúrgica já esta com mais de 35% de construção concluída. Agora devem aproveitar já querem ajudar, aproveita estadualização da Estrada do KM 70, e peça o Asfalto também da PA-477 Ligando a BR-155 ou Também Estadualizar e a asfaltar a Estrada que Liga B-155 a São José do Araguaia-PA, e É FÁCIL FAZER O PARÁ CRESCER E DESENVOLVER, LIGAR O PARÁ AO BRASIL