Começa em novembro, a 1ª etapa do Prosap, com a construção de vias marginais ao canal do Igarapé Ilha do Coco, com ciclovias, pista de caminhada e parques lineares, além de um Parque Urbano de 150 mil metros quadrados, na área localizada em frente à prefeitura. O contrato para o início das obras foi assinado na amanhã desta sexta-feira, 25. Assim, a Prefeitura Municipal de Parauapebas, vem cuidando do desenvolvimento do município de Parauapebas que passará a ter mais qualidade de vida e espaços adequados para o lazer.
O Prosap – Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e das Margens do Rio Parauapebas, se caracteriza como uma alternativa para a revitalização ambiental e alguns dos principais canais e drenagem que atravessam a cidade de Parauapebas e para a solução dos problemas de inundações nas partes baixas.
Na assinatura do contrato compreende a 1ª Etapa que contempla os bairros Rio Verde, União e Liberdade I; em cujos bairros serão construídos: lagoa de retenção, parque com equipamentos públicos (academia ao ar livre, quadras poliesportivas, playground e quadras de areia); além da revitalização de 2.400 metros do Igarapé Ilha do Coco que receberá macrodrenagem; implantação de 7 mil metros de rede de drenagem pluvial nos bairros que margeiam o Igapé Ilha do Coco; implantação de 3.500 metros de vias marginais ao Igarapé Ilha do Coco; construção de um parque linear, ciclovias e pista de caminhada às margens de todos o Igarapé e da lagoa; iluminação pública das novas vias e da lagoa; e rede de esgoto nas vias.