Acusados de cometer vários assaltos em Curionópolis, foram presos na madrugada do dia 19, pela Polícia Militar, Ray Silva dos Santos e Acelino Teófilo da Silva dos Santos. A localização rápida da dupla foi possível porque o GPS e um dos celulares que eles roubaram estava ligado. O aparelho, assim como outros e uma camionete Hilux prata, com placa de São Félix do Xingu, foi levado de uma fazenda próximo de Serra Pelada e da localidade conhecida como Km 16.
Várias vítimas procuraram o Posto de Polícia Destacada de Curionópolis para denunciar os ladrões e, imediatamente a guarnição formada pelos sargentos Mesquita e Williamar, cabos Macedo e Morais e soldado Gomes, se dirigiu ao local indicado pelo GPS, com o apoio de uma Guarnição do Tático, integrada pelo sargento J. Ricardo, cabo P. Silva e soldado Oliveira.
No ponto indicado ocorreu o cerco policial e os dois indivíduos, cujas características conferiam com as descritas pelas vítimas, foram capturados. Na casa em que eles estavam a PM encontrou um revólver calibre 38 e três celulares.
Ray dos Santos assumiu ter participado do roubo, mas o outro, Acelino negou participação no crime. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis, onde passaram pelos procedimentos de praxe e foram colocados à disposição da Justiça.