Inaugurações, cavalgada, muita música, dança e serviços fizeram parte das celebrações do 23º aniversário da Vila Paulo Fonteles no último sábado (14). O prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano, secretários municipais e representantes da Câmara de Vereadores prestigiaram o evento, comemorado pela primeira vez na comunidade.
Para o presidente da Associação de Moradores e Produtores da Colônia Paulo Fonteles, Virgílio de Jesus, foram vários os motivos pra festejar. “Nossa comunidade antigamente era chamada de “Vila Seca”, mas isso agora é passado”, relevou o presidente, fazendo referência à inauguração do novo reservatório de água que atenderá aquela localidade.
Virgílio disse ainda que uma das melhorias mais aguardadas pelos 2.836 moradores da vila foi a reforma do posto de saúde, que agora conta com uma nova estrutura, novos equipamentos, móveis e foi totalmente climatizado, além de contar agora com uma ambulância para atender à comunidade. “Antes era muito desconfortável tanto para quem prestava serviço quanto para os usuários do posto”, justificou.
O gestor municipal fez questão de participar da cavalgada que deu início à festa e lembrou que a Prefeitura tem compromissos com todos os moradores do município, sejam eles da cidade ou do campo. “Havíamos prometido essas melhorias e graças ao trabalho e dedicação da nossa equipe de governo e apoio dos representantes da Câmara Municipal conseguimos realizá-las”, declarou o prefeito que aproveitou pra visitar e homenagear a moradora mais antiga da vila, Creuza Oliveira, que vive há 24 anos na localidade.
Durante todo dia aconteceram várias atividades, como a final da copa Zé Romão de futebol de campo. A população também contou com serviços de atendimentos médico, de enfermagem e odontológico; aferição de pressão arterial, exame de glicemia capilar, vacinação, entrega de medicamentos e palestras para a comunidade.
Foram oferecidos serviços de corte de cabelo, maquiagem, distribuição de mudas de açaí, esclarecimentos sobre o plano Safra 2015, entrega de brinquedos e ainda apresentações culturais com as crianças atendidas no projeto Criar.
Para animar a festa foram realizadas atrações culturais, modalidade da dança da galera, apresentação de quadrilhas juninas e bandas locais. As bandas Capital do Forró e Batidão encerraram a festa dos 23 anos da vila.