Fonte que pediu anonimato mas afirma categoricamente que o fato deverá realmente acontecer, afirmou ao blogger hoje a tarde que a Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas estaria suspendendo suas atividades ainda essa semana. Tudo em virtude do corte na famigerada F2 da PMP. Segundo a fonte, alguns funcionários daquela DEPOL estariam recebendo ajuda de custo da PMP via F2, e, com a ida de Margalho para a SEFAZ, essa ajuda teria sido extinta, levando alguns profissionais daquela DEPOL a tomarem a atitude de aderirem a uma greve branca, aquela onde eu faço de conta que estou trabalhando e o usuário faz de conta que está sendo atendido. Deu pra entender? Não? Então tá!
A bem da verdade, é bom que se diga, que isso não acontece somente na DEPOL de Parauapebas. Quase todos os serviços do governo do Estado recebem alguma ajuda financeira ou de logística da PMP.
Em conversa outro dia com o Secretário de Administração, me foi dito que a despesa da prefeitura é terrivelmente alta. Ela (PMP) dá suporte como água mineral, cafezinho, energia elétrica, telefone, combustível, aluguel e contratação de funcionários, passagens e material de expediente para quase todos os órgãos e entidades aqui existentes mas que deveriam ser “subsidiados” pelo Estado, tais como: Detran, Polícia Civil e Militar, TRE, TJE, MPE, Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros, EMATER, ADEPARÁ, etc, além da área do Contestado, porção de terra que deveria ser obrigação do nosso vizinho município de Marabá, mas como é sabido, se a PMP ousar deixar os moradores daquela área por conta de Marabá …
No meu modo de ver, se a PMP não mudar esse modus operandi paternalista e conivente com a ausência do governo estadual, isso aqui continuará a ser a “Casa de Irene”, onde sempre há um lugarzinho para mais um, mesmo que em sacrifício das verdadeiras realizações que deveriam estar sendo feitas e não estão, por pura falta de grana.
E olha que não citei aqui outras entidades patrocinadas pela prefeitura como as várias ONGs, Movimentos Sociais, APAE, SORRI, Associações disso e daquilo e etc, etc e etc…
[ad code=3 align=center]
2 comentários em “Greve branca”
como assim F2, que pais fica essa cidade?
zé lasca ai,”modus operandi”…