Os servidores do Detran conseguiram mais uma grande vitória nesta terça-feira, 06. Com um dia de atraso, o governo enviou no meio da tarde os projetos de Lei de Reestruturação e do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Detran à Assembléia Legislativa.
Irritados com a demora do governo, os servidores cumpriram a promessa e cruzaram os braços em todo o Estado em protesto. “Aguardamos um sinal positivo do governo até o final da tarde de ontem(05), mas infelizmente isso não aconteceu”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran(Sindetran), Elias Monteiro. Os grevistas condicionaram a retomada das atividades ao envio dos referidos projetos à Alepa.
Com a paralisação, serviços prestados ao público como o licenciamento anual de veículos, vistoria, lacre e a expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foram interrompidos temporariamente em todo o Estado do Pará.
No final da tarde, a direção do Sindetran foi informada que os projetos haviam sido assinados pelo governador e protocolados na Assembléia Legislativa. Com isso, o sindicato orientou as agências do Detran em todo o Estado que retornem as atividades normais nesta quarta-feira, dia 07 de dezembro.
A expectativa agora é que os projetos tramitem em regime de urgência na Alepa e sejam aprovados antes do recesso parlamentar de final de ano. Após essa etapa, bastará a sanção governamental para que as leis entrem em vigor no inicio de 2012. “Acreditamos muito que daqui pra frente tudo será mais tranquilo e poderemos entrar o ano novo com condições de trabalho e remuneração muito melhores do que tivemos até agora”, avalia o diretor de Politicas Sindicais do Sindetran, Elias Souza.
Fonte: Blog do Sindicatos dos funcionários do Detran
5 comentários em “Greve do Detran no Pará terminou antes de começar”
Zé Dudu,
De fato, o governo nos enganou outra vez. Não foi o PCCR que foi enviado à Alepa e sim apenas a Lei de Reestruturação do Orgão, que é uma espécie de anexo do PCCR.
Segunda-feira iremos ter outra assembléia dos servidores para decidir o que faremos, se aceitamos essa enganação ou se partimos para a greve e retrocedemos à estaca zero. Da minha parte, estou propenso a emgolir esse papo, uma vez que, mesmo não tendo o PCCR, a Lei de Restruturação já trata da nova tabela de vencimentos, com alguns ganhos reais para os servidores. Acredito que seja melhor garantir logo esses pequenos ganhos, do que voltar atrás e continuar como está, há 5 anos sem ganho nenhum.
O governador mentiu para os funcionarios do detran,o que não é nenhuma novidade,afinal enganar os outros parece ser uma especie de passa tempo para ele,numa manobra suja e que demonstra uma total falta de carater desse senhor que se diz representante do povo,ele descumpriu o acordo e não enviou a pccr a alepa,deixando os fucionarios do detran a ver navios,ele enviou apenas a lei de reestruturação e com isso jogou um balde agua fria no funcionarios,segunda feira vai haver uma nova assembleia, e com certeza entraremos em greve por tempo indeterminado,não confiaremos mais neste governo de carater duvidoso que so sabe mentir.
ENQUANTO PENSAM EM FAZER DISCURSO AGENTE TRABALAHA
Imagine se o Governo iria deixar uma de suas principais fontes de arrecadação inativa!!!
Professores podem trabalhar sem um salário digno, alunos podem ficar sem aulas, doentes podem ficar sem atendimento médico, mas o Governo ficar sem o suado dinheirinho do povo do Pará?
NUNCA, JAMAIS.
Pior mesmo é ainda ter que ouvir o Jatene se vangloriando de seus excelentes feitos como Governador.
Caso a divisão não aconteça, espero que nas próximas eleições o povo do Carajás e Tapajós saiba dar a devida resposta aos políticos das frentes contrárias, que vem mentindo sobre tudo para a população do “novo” Pará.
Conseguimos dar um passo importante. Agora prcisamos que o PCCR seja aprovado com urgência na Alepa.