Greve dos professores : liminar determina retorno em 24 horas

Continua depois da publicidade

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, através de sua Procuradora Geral, Drª Quésia Lustosa (foto), acabou de conseguir uma liminar, no TJ-PA, determinando que os professores da rede pública municipal retornem às aulas em 24 horas com pelo menos 75% do efetivo, sob a pena de multa diária de R$5.000,00 (cinco mil reais), até que seja julgado o mérito da ação.

Dra. Quesia

A liminar cita ainda que haverá multa de R$1.000,00 (hum mil reais) para qualquer ação que impeça aluno ou professor de participarem das aulas e autoriza a PMP a descontar os dias dos faltosos a partir da data de hoje.

As negociações estão suspensas temporariamente, a PMP é taxativa em só retornar às negociações após o retorno dos professores as salas de aula.

[ad code=4 align=center]

45 comentários em “Greve dos professores : liminar determina retorno em 24 horas

  1. MUDANÇA JÁ Responder

    CAROS PROFESSORES, CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊS, POIS EU TAMBÉM SOU PROFESSORA SÓ QUE DE OUTRO MUNICÍPIO. PERCEBO A INSATISFAÇÃO DE VCS, ESPERO QUE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VCS PENSEM SE VALE A PENA COLOCAR ESSE POVINHO NA PREFEITURA DE NOVO. AFINAL, LUGAR DE PROFESSOR NÃO É NA SALA DE AULA? ENTÃO, QUE ESSES SUJEITOS OCUPEM SEUS DEVIDOS CARGOS.

    SÓ ASSIM ELES VOLTARÃO A DAR VALOR PARA NÓS PROFESSORES.

    UM ABRAÇO A TODOS E PENSEM BEM NISSO.

  2. MUDANÇA JÁ Responder

    CAROS PROFESSORES, CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊS, POIS EU TAMBÉM SOU PROFESSORA SÓ QUE DE OUTRO MUNICÍPIO. PERCEBO A INSATISFAÇÃO DE VCS, ESPERO QUE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VCS PENSEM SE VALE A PENA COLOCAR ESSE POVINHO NA PREFEITURA DE NOVO. AFINAL, LUGAR DE PROFESSOR NÃO É NA SALA DE AULA? ENTÃO, QUE ESSES SUJEITOS OCUPEM SEUS DEVIDOS CARGOS.

    SÓ ASSIM ELES VOLTARÃO A DAR DAR VALOR PARA NÓS PROFESSORES.

    UM ABRAÇO A TODOS E PENSEM BEM NISSO.

  3. DESCONHECIDO Responder

    os professores tao e certo de quere aumento ,,,,
    para onde vai todo o dinheiro de Parauapebas!!!!!!

  4. DESCONHECIDO Responder

    ESSA PREFEITURA NAO E CHEIA DE DINHEIRO, PORQUE NAO DAO LOGO O AUMENTO DOS PROFESSORES!!!
    SO QUE SE PREJUDICA SAO OS ALUNOS ??
    ATE PARECE QUE O DARCI TA LIGANDO!!

    E QUE DIA VOLTA AS AULAS!!!!!
    
  5. QUASE EX PROFESSORA Responder

    É VERDADE, MASSATO. SE ESTANDO EM GREVE OS PROFESSORES NÃO CONSEGUIREM NADA, COMO SERÁ SE TOOS VOLTAREM A TRABALHAR NORMALMENTE SEM TEMPO NEM DE CUMPRIMENTAR UM AO OUTRO? SE DA FORMA OMO ESTÁ O PRFEITO NÃO NEGOCIA IMAGINE ELE MUITO BEM SATISFEITO COM TODOS OS PROFESSORES VOLTANDO DESACREDITADOS DE SEUS DIREITOS. PENSO QUE O MUNICIPIO DE PARAUAPEBAS VAI PERDER UM NÚMERO MUITO GRANDE DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL, POR QUÊ FAZER PARTE DE UMA CLASSE QUE NÃO TEM VALOR? QUE NÃO USUFRUI DO SEUS DIREITOS? E AINDA É MAL VISTO POR ISSO? AH! FALA SERIO É MELHOR FAZE FAXINA QUE EU GANHO MUITO MAIS….

  6. jonas Responder

    REALMENTE!!!!!
    “O GOVERNO CIDABEM E O POVO SE CIDAMAL”
    E o pior de tudo, é que eu sou cumplice, pois votei nesses corruptos!!!!!

  7. TA FACIL Responder

    Interessante porque alguns professores reclamam tanto da profissão mas não tem coragem de fazer outra coisa, conheço varios professores que estão satisfeito e gostam de ser professor e estes produzem conhecimento e sabem impor seus direitos, outros reclamam mas não pode fazer outra coisa porque não são capazes de produzir. Usam da incapacidade do aluno de exigir conhecimento e camufla sua neficiência como toto preguisoso culpa alguem fica facil culpar o sistema.

  8. jhu Responder

    Além das dificuldades com a ortografia o professor Pity Bull parece que tem bastante dificuldade em interpretação de textos, pois se não tivesse; compreenderia o sentido dos textos do Zé Dudu e também o pequeno trecho que deixei postado antes. Ainda bem que não é concurso público.E espero que minhas filhas não estejam estudando na sala onde esse companheiro de profissão leciona.

  9. Pedro Jaques Responder

    Zé seria ntrressante vc disponibilizar a liminar, pois estamos curiosos para saber as alegações das mesmas, haja vista, que a Lei da Greve não elenca a educação como atividade essencial, para que justifique esse retorno imediato e procure entender como é funcionar uma escola com 75% dos professores. É um show de incoerência desde de quem pediu (ex-professores, ex-sindicalistas e “ex-companheiros”) a qquem deu esse despacho, no mínimo suspeito.

  10. Massato - professor Japa Responder

    Todos eles que estão no poder eram professores, mas agora eles não irão mas para a sala de aula por que. Por que descobriram a mina do rei Salomão. A Prefeitura de Parauapebas. Luis quando era professor de estágio ia para as Escolas observar seus alunos de Bicicletas. Agora ele só anda de carro importado!!!!

  11. GICO :D Responder

    afinal as aulas vão começar amnhã ou não ?
    quero saber ! tenho que espalhar para a galera :DD

  12. Pink Freuds Responder

    “Governo cidadão” mostrando como é que se administra… A ferro e fogo, esse governo é mesmo uma piada.

  13. JECA Responder

    Espero que consiguem anular essa liminar, afinal os professores estão reivindicando um direito, engraçado como o poder sobe a cabeça das pessoas, nosso prefeito é prova real disso. Caro Professor André Pit bull, em primeiro lugar você não tem conduta de professor, segundo não se deve fazer acusações sem prova, terceiro acho que você não é professor pois seus comentarios apresentam muitos erros ortográficos. O Sr Zé Dudu posta muitas notícias negativas sobre a Administração Municipal, sendo assim você se equivocou.

    Até mais.

  14. DESEMBARGADOR Responder

    CARO ZÉ ESQUENTA NÃO,ESSE PIT BULL É LESSI!!!KKKKKKKK

    PS:CARO ZÉ LEMBRE-SE DO VELHO DITADO ÁRABE

    “não importa o latido dos cães, não importa o barulho que façam
    a caravana segue seu caminho, apesar deles…
    Existe uma estrela a ser seguida, um sentimento a ser preservado
    e nada vai impedir que a caravana siga seu rumo…
    Mesmo que pare por alguns momentos, mesmo que alguns cães se julguem alimentados
    pegando os restos que cairam durante a passagem…
    a caravana segue seu rumo, mais fortalecida, mais coesa
    deixando cada vez mais longe o barulho dos cães esfomeados
    Uma caravana é feita de sonhos, de gestos, de atitudes
    de longas vivências, de cumplicidade
    de sentimentos fortes, de amizade, de amor e de desejo
    Ela segue seu caminho, totalmente indiferente
    ao ganido dos cães enlouquecidos
    atrás de alguma cadela no cio….”

  15. GICO :D Responder

    espero que essa greve dure o mês inteiro . e que as aulas só retornem em agosto .
    VÃO LÁ PROFS . PROLONGUEM ESSA GREVE o/

  16. Marcos Responder

    Zé como sempre bem informado, mas acredito que faltou mais informações. corre lá no fórum acho que já saiu outra liminar. Divulgue…

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Caro Marcos,
      Não, não há outra liminar. O que ocorreu foi que o Sindicato entrou com Mandado de Segurança contra a decisão. O magistrado, Dr. Alexandre H, Arakaki, da 4ª Vara de Parauapebas, é quem analisará o pedido. Por hora ele mandou intimar o representante jurídico da PMP ( o impetrado é o sec. de educação) para que em 72 horas se manifeste sobre o pedido. Só depois ele (juiz) deve se manifestar.

  17. Professor André Pit bull Responder

    um breve sopro no ar pensamos na falta de reispeito com essa classe que eu faço parte será que um dia isso será visto um abraço

  18. Professor André Pit bull Responder

    Olha estas pessoas como essa jhu nao sabe o que é educação e nem condições de trabalho peleiga vai trabalhar com seriedade que é vc de falar sobre um movimento tão belo e democratico

  19. Anônimo Responder

    Alguns anos atrás, alguns vereadores batiam no peito e diziam que os professores não tinham representantes na Câmara. Hoje temos vários professores na Câmara: Eusébio, Zé Alves, Francis. E no alto escalão temos: O Darci, Rdo Neto, Luís Vieira, Eliene, entre outros e vale lembrar, são professores! Mas pelo visto, esqueceram desse detalhe, ou melhor, que eram sindicalistas! O que os professores estão reivindicando hoje, é fruto do que aprenderam com eles… Lembram da frase: À luta companheiros! Hoje, só negociam se os professores voltarem à sala de aula… Quem te viu quem te ver… É tudo a mesmo coisa. Vamos votar neles novamente, inclusive na Ana Júlia… E, para finalizar, só quero lembrar que as autoridades “competentes” do nosso município não têm filhos estudando em escolas públicas, por isso não estão interessados em negociar com os professores, é decepcionante o que eles estão fazendo….

  20. Professor André Pit bull Responder

    Realmente essa procuradora está do lado da classe que era trabalhadora,ela nunca teve professores? As eleições estão ai,nos trabalhadores da educação não toleramos mais ser passadpos para trás queremos de alguma forma denefrir a imagem do sintep junto a população politicos sem credibilidade a respostas do senhores estarão nas urnas e ze babaca tu é um comprado puta de luxo

  21. jhu Responder

    Pebinha gostei do seu comentário, foi isso mesmo que aconteceu e o pior, voltar para o emprego cabisbaixo, sem direito a recepção, e nunca mais pensar em fazer greve em parauapebas. È pegar o oferecido e ficar feliz. E fica o exemplo para as demais categoria, NADA DE GREVE!!

  22. será que esta certo? Responder

    Penso que o gestor do nosso município não leva em consideração a classe de trabalhadores que mais trabalha e em pouco é beneficiada. Professores que são obrigados a ganhar seu pão de cada dia em muitas das vezes em exaustivas horas de trabalho, um período na escola e outro em casa de marugada enquanto os filhos dormem ou aos domingos enquanto todos os outros servidores estão gozando do seu direito ao descanso muitas professoras estão, preparando, elaborando tarefas, cartazes, avaliações e fazendo inúmeros registros obrigatórios de das infindáveis formações que precisam ser repensadas. Quando se abre o contra xeque só se ver DESCONTO, abono, gratificação é coisas talvez para os outros profissionais que com certeza deve ser bem visto pelo próprio prefeito que é PROFESSOR, assim como outros secretários que um dia exerceram a profissão de PROFESSOR. Mas o tempo de miséria acabou para eles, e os professores que continuem ganhando um salário de miséria, horas e mais horas bestas de trabalho, engolindo pó de giz e muitas das vezes até sendo agredido por aluno, por pais e sendo desrespeitado em todos os sentidos. QUE PENA QUE A SOCIEDADE NÃO VALORIZA OS PROFISSIONAIS, QUE NÃO TEM O DIREITO DE LUTAR POR UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA.

  23. JECA Responder

    Isso já era de se esperar, o Brasil infelizmente ainda não conseguiu quebrar esse paradigma, a justiça sempre a favor do orgão publico e a classe trabalharadora sempre levando patada, e todo mundo ainda enche a boca para dizer que vivemos em um País democratico, gente a arrecadação de Parauapebas é similar a do Rio de Janeiro e a diferença de salários dos professores é incomparável.

  24. suposição Responder

    Não sei se os ex prefeitos que citei leem este site, mais bem que eles poderiam dar apoio aos senhores professores, que afinal são responsáveis pela educação dos nosssos filhos e futuros cidadãos Parauapebenses. Os professores petistas cometeram um erro ao colocar o Darcizinho no poder, pensando em ganhar algum benefício com ele se deram mal, mais merecem uma segunda chance, afinal errar é humano.

  25. suposição Responder

    Legal!!! Quando Faisal, Bel e Chico das Curtinas foram prefeitos o tal Professorzinho DARCI era o primeiro a instigar movimentos de GREVES, BADERNAS, dizia que o município era rico e não davam aumento aos servidores porque não queriam. E agora, ele infelizmente e por um erro grave da população está lá, no governo desgovernado, porque será que não reconhece o direito de greve dos seus colegas PROFESSORES. Bem feito para todos que votaram nesse babaca.

  26. DESCONHECIDO Responder

    NOSSA VAMOS TER FIRMEZA PROFESSORES
    NÃO DESANIME PESSOAL A GREVE CONTINUA
    VAMOS CHEGAR LÁ

  27. Pebinha Responder

    Em Parauapebas, tudo é jogo. O Professores tiveram um bom ataque, mas não tiveram bons técnicos, o meio de campo se enrolou todo, queriam uma goleada, depois se conformaram com uma pequena vantagem, e agora já estão perdendo o jogo. Em ritmo de copa, serão desclassificados na 1ª Fase.
    São os “Green” de Parauapebas.

  28. Fábio Alves Responder

    tem muita grana por detrás dessa liminar! daqui uns dias nem reclamar em fila de banco a sociedade de Parauapebas poderá mais fazer, tudo é liminar! Que país é este?

  29. C. Eduardo Responder

    Para mim nenhuma surpresa! Como sempre temos uma justiça burguesa e atrasada que nunca está do lado do trabalhador, sempre estamos errados, todas as decisções são desfavoráveis. Quero saber qual o futuro desse Estado? Qual esperança teremos? Se aqueles que surgiram da nossa luta, hoje pedem abusividade de greves e criminalisa os movimentos reinvidicatórios e legítimos? Está na hora de dizer não a todos esses falso revolucionários que até o momento só fizeram mesmo a revolução do seu próprio PATRIMÔNIO. Lembrando que essa mesma justiça é, a que inocenta fazendeiros assassinos, Políticos corruptos, etc, etc, etc…

  30. feliuz Responder

    Esses Professores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! de Parauapebas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. feliuz Responder

    os lideres deste movimento queria era isso!!!!!
    AGORA E corre para e Conquistar os votos para ANA JULIA.
    O Povo outra Vez foi Usado pelo PT de Parauapebas

  32. DS Responder

    bote gata nisso… q pena q eu nao sou do mesmo nivel…
    é meu amigo franky vc vai ter q voltar a trabalhar pra poder receber finalzinho do mês, se nao as ferias vao ficar comprometidas por causa do desconto… mais se eu fosse professor emendava logo, curtia a copa na beira da praia, tomando agua de coco e assistindo o jogo e muito preocupado com aula… kkkkkkkkkkkk

  33. INDIGNADO Responder

    A única coisa que sei é que essa procuradora é uma gata!

    Continue assim zé! rs

    Boa copa a todos

  34. antonio Responder

    penso que agiram corretamente, pois os alunos não podem ser prejudicados. por mais que seja justo o questionamento dos professores, que o façam dentro da legalidade e sem prejuizo de terceiros, com o minimo de funcionamento.

  35. Profº. Franky Sousa Responder

    Meu Deus!!! Como essa juiza determina isso… está ao lado do governo mesmo!!!!
    desde q horas aconteceu isso???

Deixe seu comentário

Posts relacionados