Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Curionópolis

Gripe: Dia D de vacinação será realizado sábado (19) em Curionópolis

A meta é vacinar, durante a campanha, 90% das pessoas que estão nos grupos de risco do município
Continua depois da publicidade

Neste sábado (19) será realizado o Dia D de Vacinação contra a Gripe em Curionópolis. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), faz parte da Campanha Nacional contra a Influenza, coordenada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Semsa, a vacinação estará disponível em seis postos de vacinação e contará com a participação de cerca de 60 profissionais. A meta é vacinar, durante a campanha, 90% das pessoas que estão nos grupos de risco do município, até o dia 1º de junho.

A campanha tem como público-alvo pessoas acima dos 60 anos de idade, pessoas portadoras de doenças crônicas, gestantes ou mulheres com até 45 dias após o parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais da área da saúde, professores e indígenas.

Os que estão incluídos no perfil do público-alvo devem procurar uma unidade de atendimento mais próxima da sua residência e levar a caderneta de vacinação. Em Curionópolis, a imunização no dia D será realizada das 8 às 17 horas nos seguintes postos de vacinação: Jardim Panorama, Bairro da Paz, Planalto, Rio Grande do Sul, PSF 31 e Miguel Chamon.

Veja também:  Arcom e Sespa recadastram deficientes para emitir passe livre

O dia D da campanha de vacinação contra gripe em Serra Pelada se realizará no sábado seguinte, dia 26 de maio, na santa Casa de Misericórdia.

Deixe uma resposta