Estão presos, desde às 12h30 de ontem, domingo (26), na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, Serenilda do Nascimento Conceição, 28 anos, também conhecida no submundo como Malévola, e Thiago Lima Neto, 19. Eles foram capturados na Rua Tocantins, Bairro Nova Carajás, após denúncia anônima. A informação dava conta de que no endereço indicado estava havendo movimentação constante de pessoas e que ali poderia estar funcionando um ponto de venda de drogas.
Comunicada, uma guarnição do GTO (Grupo Tático Operacional) do 23º Batalhão de Polícia Militar e dirigiu ao local e, ao entrar na casa, flagrou a mulher embalando maconha para venda, acompanhada de Thiago. Sem ter como negar, o casal admitiu ser proprietário do entorpecente e não reagiu à voz de prisão. No local a PM também encontrou um revólver, calibre 32, relógios de pulso, celulares, papel para embalagem, um caderno com anotações e R$ 59,00. A droga encontrada pesou 89 gramas.
De acordo com o sargento Menezes, que comandou a operação, consta que Malévola pertence a uma das facções criminosas que disputam o poder na cidade e a função dela seria determinar quem, de facção contrária, deve morrer, após levantamento feito por outros membros do grupo.
(Caetano Silva)