Uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO), do 23º Batalhão de Polícia Militar, prendeu, por volta da 0h40 de terça-feira (25), José Lucas Moraes de Souza, 27 anos de idade. Ele é foragido da Justiça maranhense, onde tem contra si, Mandado de Prisão Definitiva, expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Imperatriz, pelo crime de roubo; e Mandado de Prisão Preventiva, emitido pela 2ª Vara Criminal, da mesma comarca, pelo crime de tráfico de drogas.
A captura de José Lucas se deu na Avenida Dinamarca, Bairro Vila Rica, após a denúncia de um transeunte, que abordou a equipe do GTO, relatando que um sujeito moreno, de camisa de manga comprida, de cor azul, bermuda jeans e aparentando estar bêbado, colocou a mão na cintura, fazendo menção de que iria assaltá-lo.
A guarnição, então, realizou buscas pelo bairro e, quando transitava pela Avenida Dinamarca avistou um homem com as mesmas características informadas pelo transeunte. Ele foi abordado, identificado e passou por revista. Nada foi encontrado com o indivíduo, porém, ao consultarem o Banco de Dados de Mandados, os policiais encontraram os dois mandados em aberto contra José Lucas, que recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
(Caetano Silva)