Uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO), do 23º Batalhão de Polícia Militar, prendeu, em Parauapebas, por volta das 11h45 desta quarta-feira (29), Geovane Araújo Campos, 33 anos, Maicon de Sousa Silva, 26, Marcos Martins Rodrigues, 23, Jéssica Estefani de Melo Oliveira, 26, apreendeu um adolescente de 16 anos, e matou Jeovanes de Sousa Costa, 30, que apontou uma arma de fogo para os policiais militares. As prisões aconteceram na Rua 135, Quadra 912, Bairro Nova Carajás 2.
Com o bando, foram apreendidos 373 gramas de crack, 39 gramas de maconha, 36 gramas de cocaína, uma motocicleta Honda Biz, cinza, placa JVN-7096/Parauapebas (PA), de propriedade de Sandra Silva Rocha, de quem foi roubada; e outra moto, da mesma marca e modelo, de cor vermelha e placa OTV-7089/Jacundá (PA).
A guarnição estava averiguando a denúncia de que, em uma casa da Quadra 912, no Bairro Nova Carajás 2, estariam reunidos indivíduos envolvidos no assassinato de uma pessoa que foi decapitada e também em roubo de motocicletas.
Quando os policiais militares chegaram ao endereço, três indivíduos que estavam no imóvel fugiram correndo enquanto o adolescente, que não conseguiu escapar, foi apreendido em uma casa nos fundos da primeira.
Quanto a Jeovanes Costa, este pulou um muro, entrou na casa vizinha e tentou fazer refém a família que ali estava. Entretanto, com a entrada da guarnição, as pessoas aproveitaram o tumulto para sair do imóvel.
Em um dos quartos, Jeovane já esperava os policiais, armado com uma espingarda calibre 22, com uma munição na agulha e outras duas no bolso. Quanto um dos PMs entrou e percebeu que corria risco de morte, foi mais rápido e disparou duas vezes contra Jeovane, que ainda chegou a ser levado ao Pronto Socorro, mas morreu.
(Caetano Silva)