Foi preso por volta das 16h50 desta terça-feira (23), no perímetro urbano da Rodovia PA-275, em Parauapebas, Marcos Santos Lucindo, 22 anos. Ele estava pilotando uma motocicleta Honda CG Fan, 160cc, cor vermelha, sem placa. O veículo foi roubado de uma comerciante na última quinta-feira (18), no Bairro Novo Horizonte.
Em rondas pela rodovia, a guarnição do GTO abordou a moto ao notar que o piloto assumiu atitude considerada suspeita, ao visualizar o carro da polícia. Além disso, eles estavam com fotos do veículo nos celulares, divulgadas nos grupos desde o dia do assalto.
Ao interceptarem a moto e conferirem a numeração do chassi, os policiais constataram que era a mesma roubada da comerciante. Marcos Lucindo recebeu voz de prisão, o nome dele também foi pesquisado no aplicativo do sistema de Justiça e foi constatado que ele tem antecedentes criminais. Um dos policiais revelou que o apelido de Marcos no submundo é Menor Infrator.
Conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, ele não revelou os nomes dos dois assaltantes de quem recebeu a motocicleta e foi enquadrado no artigo 180 do Código Penal Brasileiro, ” adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte”, crime cuja pena é reclusão, de um a quatro anos, e multa.
(Caetano Silva)