Por volta das 23h20 de ontem terça-feira, 17, O Grupo Tático Operacional (GTO) do 23° Batalhão de Polícia Militar conduziu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil Antônio Carlos dos Santos Franco, de 27 anos de idade. Ele é acusado de tráfico de entorpecente e foi preso na rua Daniel Franco, Bairro Vale do Sol, em Parauapebas.
Quando patrulhavam pela área em que Antônio Carlos foi preso, os policiais do GTO o viram pedalando uma bicicleta e identificaram atitude suspeita. Ao avistar o veículo policial, ele fugiu, entrou em um terreno e tentou se esconder em uma casa.
Os policiais ordenaram que o indivíduo parasse e ele tentou se desfazer de uma sacola, mas não teve tempo. No saco os policiais encontraram 28 papelotes de maconha totalizando 61,6 gramas; uma balança de precisão; uma tesoura e papel filme.
Indagado da procedência do material, Antônio Carlos confessou que comercializava entorpecente nos bairros Vale do Sol, Ipiranga e Tropical. Ao receber voz de prisão, segundo a guarnição, ele tentou resistir, mas foi contido, algemado e conduzido até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, para os procedimentos cabíveis.
Antônio Carlos dos Santos Franco responde a quatro processo na Justiça pelos crimes de homicídio, roubo, furto e arrombamento. Ele matou um homem em Curionópolis, com 27 facadas e disse ter passado quatro anos preso.
(Caetano Silva)