Guarda Municipal de Parauapebas prende assaltantes que estavam fazendo arrastão de celulares

Eduardo Silva Souza e Gabriel Vinícius da Silva Silveira foram presos por uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e agora estão devidamente guardados na prisão

Continua depois da publicidade

A Guarda Municipal de Parauapebas, por meio de uma guarnição da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), prendeu, em flagrante, por volta das 18h15 desta quinta-feira (14), Eduardo Silva Souza e Gabriel Vinícius da Silva Silveira. Circulando em uma motocicleta Honda Biz, vermelha, sem placa e com registro de roubo, e portando um simulacro (imitação) de arma de fogo, eles estavam fazendo um arrastão de roubo de celulares.

A equipe fazia ronda nas proximidades da Escola Eurides Santana, no Bairro Rio Verde, quando foi informada de que a dupla armada de pistola, em uma moto, havia acabado de roubar o telefone celular de um estudante. As testemunhas descreveram os assaltantes como: um moreno, de capacete aberto e com camisa do time europeu PSG, que pilotava o veículo; e o da garupa, vestido de moleton e bermuda azuis, que portava a arma. Assim como passaram a descrição da moto.

Com essas informações, a guarnição da Romu seguiu pela VS-10, rota de fuga dos assaltantes. Quando passavam pela quadra 1 da Rua Érico Veríssimo, no Bairro Jardim América, os guardas municipais foram abordados por uma mulher que comunicou ter acabado de ter seu celular roubado por uma dupla com as mesmas características dos assaltantes que estavam sendo procurados.

Minutos depois, pelo rádio, a guarnição foi informada de outro roubo de celular na VS-10, cujos assaltantes tinhas as mesmas caraterísticas. A equipe seguiu patrulhando no Bairro Caetanópolis e, na Rua Luiz Gonzaga, se encontrou com os assaltantes e ordenou que parassem. A dupla, porém, tratou de fugir, com o da garupa jogando fora a arma usada nos assaltos.

Entretanto, mais adiante, a moto bateu em um buraco no asfalto e eles caíram. A arma jogada fora foi resgatada e os guardas municipais constataram que era uma imitação. Os aparelhos também foram encontrados com os assaltantes que, acabaram por confessar que estavam mesmo cometendo roubos pela cidade e foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Imagens de uma câmera de vigilância mostram os assaltantes na moto vermelha.   

Polícia Civil recupera aparelhos eletrônicos roubados de lojas

 Policiais civis da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, após investigações acerca de crimes de roubo ocorridos em duas lojas de eletroeletrônicos da cidade, tiveram êxito ao recuperar vários produtos levados dos estabelecimentos.

Após identificarem um possível receptador, as equipes policiais efetuaram diligências e conseguiram encontrar, no endereço de um dos autores dos roubos, diversos aparelhos eletrônicos produtos dos crimes, assim como aproximadamente 500g de cocaína, uma arma de fogo calibre 38 e 5 munições.

A ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar, a qual, em outro endereço, também recuperou produtos do crime. As diligências continuam com o intuito de prender dos autores.

(Caetano Silva)