Uma guarnição da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) prendeu, por volta das 17h30 de ontem, domingo (19), Maiqui de Sousa Silva, conhecido no submundo como Menor Revoltado. Ele foi flagrado na Rua Augusto Meire, Bairro Bela Vista, durante abordagem, com 16 embalagens de maconha, pesando 32,7 gramas, uma pedra de crack, pesando 21,5 gramas, três radiocomunicadores e duas bases de carregador.
Maiqui Silva tem várias entradas na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, acusado de vários crimes. De acordo com a polícia ele pertence a uma das facções criminosas que atuam na cidade, onde exerce a função de “Disciplina”.
Ou seja, é responsável por manter a ordem nas áreas sob domínio da facção, cobrando “bom comportamento de usuários e traficantes” locais e garantindo que os entornos dos pontos de drogas estejam em paz, para não chamar a atenção da polícia.
Agora, deve ser rebaixado de “posto”, pois ele mesmo “deu bandeira” e acabou chamando a atenção dos guardas municipais, ao jogar no chão a sacola que carregava, contendo as drogas e demais objetos empregados no crime.
Moto recuperada
Ainda no sábado, por volta das 14h50, a Guarda Municipal, por meio de homens da Guarnição Canil, foi comunicada pelo CCO (Centro de Controle e Operações) acerca de uma motocicleta abandonada também na Rua Augusto Meire, no Bairro Bela Vista.
A guarnição se dirigiu ao local indicado e encontrou, no meio do matagal, a motocicleta Honda Biz, 110i 2022, vermelha, placa RWZ6D62/Parauapebas (PA), pertencente a Vangleice Nazaré Borges Guimarães, de quem foi furtada por volta das 2h da madrugada na Rua do Arame.
(Caetano Silva)