Luiz Henrique Lacerda, 23 anos, foi preso por uma guarnição da Guarda Municipal de Parauapebas, por volta das 11h30 desta quinta-feira (12). Ele assaltou uma mulher e um adolescente, dos quais roubou os celulares. O adolescente foi atacado quando retornava da escola e passava pela ponte que divide os bairros União e Rio Verde.
Em uma bicicleta, Luiz Henrique, mesmo desarmado, colocava a mão sob a camisa, simulando que estava carregando uma arma e ameaçava as pessoas de morte, como fez com o estudante, que, apavorado, entregou-lhe o celular.
De uma mulher, que caminhava próximo da Ponte do Rio Sebosinho, no Bairro Rio Verde, ele também tomou o celular usando do mesmo artificio: fingindo estar armado e ameaçando de morte.
Uma guarnição da Romo (Ronda Ostensiva Motorizada), da Guarda Municipal, foi comunicada pelo CCO (Centro de Controle Operacional) fez buscas e prendeu Luiz Henrique, que confessou ter cometido os assaltos para depois vender os celulares e, com o dinheiro, comprar drogas, já que é dependente químico. Os dois aparelhos foram devolvidos aos proprietários.
(Caetano Silva)