Uma guarnição da Guarda Municipal de Parauapebas entregou à Polícia Civil, na madrugada desta terça-feira (10), os indivíduos Izaque de Oliveira Santos e Felipe Silva Valério. De acordo com denúncias enviadas ao Centro de Controle de Operações (CCO), eles estavam cometendo assaltos e aterrorizando na cidade.
Conforme os denunciantes, a dupla – jovens com idade entre entre 20 e 30 anos, morenos, boné branco e bermuda com desenhos – se deslocava em uma motocicleta Honda CG Titan, vermelha, sem placa,
De posse dessas informações, a guarnição da GMP que estava realizando patrulhamento pelo Bairro Popular 1, especificamente na Avenida Itacaiúnas, em frente à Quadra 5, avistou uma moto com os dois indivíduos, constatando que tanto as características do veículo quando dos ocupantes eram as mesmas repassadas pelo CCO.
Porém, quando a guarnição se aproximou, a dupla acelerou a moto e começou uma fuga, mas foram perseguidos e abordados, inclusive, caindo da moto e sofrendo escoriações.
Com Izaque e Felipe foram encontrados três telefones celulares. Na ocasião do flagrante eles confessaram que a motocicleta havia sido roubada em Eldorado do Carajás.
Após levados ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde receberam atendimento devido às escoriações, eles foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Mesmo não havendo registro de roubo ou furto do veículo nem Boletim de Ocorrência de alguma vítima de assalto, os acusados continuam presos.
(Caetano Silva)