A Guarda Municipal prendeu, em flagrante, por volta das 2h40 desta quarta-feira (9), Eduardo Silva Soares, 19 anos. A prisão aconteceu logo após ele ter furtado, de um posto de combustíveis da Rua D, próximo da Praça Mahatma Gandhi. A guarnição foi comunicada pela CCO (Centro de Controle e Operações), que recebeu denúncia dando conta de que um indivíduo moreno, de cabelos vermelhos, camisa roxa e tênis estava retirando objetos do estabelecimento.
Em buscas no local, pela descrição do acusado, não foi difícil localiza-lo, por trás do antigo centro cultural, no Bairro Cidade Nova. Eduardo Soares foi revistado e com ele foram encontrados um tablet, um carregador e R$ 439,95. Interrogado, o preso admitiu ter furtado o tablet e o dinheiro do estabelecimento.
No estabelecimento, vigilante disse que nada sabia sobre o furto e acompanhou a guarnição até o escritório, cuja porta, de fato, estava arrombada e tudo no local revirado. Imediatamente, o inspetor da GM entrou em contato com os proprietários do posto para que se dirigissem à Delegacia de Polícia Civil, para onde Eduardo Silva Soares foi conduzido.
(Caetano Silva)