Guarda Municipal prende estuprador que atacou menina de oito anos de idade

Luciano Dias da Silva foi pego quando se escondia em uma mata, logo após ter cometido o abuso contra a criança

Continua depois da publicidade

A Guarda Municipal de Parauapebas, por meio da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu), prendeu, por volta das 14h30 desta segunda-feira (29), Luciano Dias da Silva, de 25 anos de idade. Ele é acusado de ter molestado sexualmente uma criança oiti anos de idade, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro como estupro de vulnerável. O caso aconteceu na Rua Lavareda, Bairro Jardim América.

A mãe da criança saiu para trabalhar e a deixou sob os cuidados da irmã, de 13 anos, que precisou sair por uns minutos e, quando voltou, não conseguiu entrar em casa de imediato, porque, por dentro, alguém segurava a porta.

Nesse momento, ela ouviu a irmãzinha gritar e o sujeito correu e se embrenhou numa mata próxima. A garota disse que o acusado a segurou com uma das mãos e com a outra a molestou sexualmente.

A Guarda Municipal foi chamada e uma vizinha confirmou história. Os agentes da lei, imediatamente, passaram a fazer uma varredura nos arredores e encontraram Luciano escondido no mato. Ele foi preso, algemado e conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Pelo crime, pode pegar pena de oito a 15 anos de cadeia.

(Caetano Silva)