Guarda Municipal prende homem que empurrava moto roubada pela rua e presidiário com tornozeleira na mochila

Rafael da Silva Santos afirmou estar procurando o dono na moto roubada
A moto roubada

Continua depois da publicidade

Um guarda municipal de Parauapebas conduziu à 20ª Seccional de Polícia Civil, por volta das 14h30 desta sexta-feira (13), Rafael da Silva Santos. Ele estava empurrando a motocicleta Honda Pop 100, preta, placa PSE-9038, pela Rua F5, no Bairro Cidade Jardim, quando foi interpelado pelo GM cuja atenção foi despertada, uma vez que uma moto com as mesmas características havia sido furtada dias antes.

Imediatamente, foi verificada a situação da moto e constatou-se que o veículo estava com registro de roubo. Solicitado a explicar o que fazia empurrando a motocicleta, Rafael disse que, na quarta-feira (11), quando andava pela rua, viu dois desconhecidos mexendo no veículo e os colocou para correr. Desde então, segundo ele, estava procurando o dono para devolver a Honda Pop.

Diante da estranheza da história, o GM conduziu a moto e Rafael para a 20ª Seccional Urbana, a fim de que ele pudesse dar mais explicações sobre o fato.

Tornozeleira na mochila

Também nesta sexta, por volta das 9h30, uma guarnição da GM abordou, durante ronda ostensiva nas proximidades do Cemitério Municipal do Bairro Rio Verde, o indivíduo Valber da Silva Machado. Na busca pessoal, os GMs encontraram uma tornozeleira eletrônica na mochila que ele carregava, com o lacre rompido. Ele foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para as devidas providências.

(Caetano Silva)