A Guarda Municipal de Parauapebas prendeu e conduziu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na madrugada deste domingo (10), Wellington Gleison Alves Sampaio. Ele é acusado de ter ferido, a faca, o casal Luiz Alex Dias Farias e Sheila Alves Dias, em frente à quitinete em que moram, na Rua Inglaterra, Bairro Novo Horizonte.
Por volta das 21h40 de sábado (9), uma equipe da GMM foi informada pelo CCO (Centro de Controle Operacional) de que um homem estava depredando as dependências do Hospital Municipal e se dirigiu à casa de saúde, onde já encontrou Luiz Alex sendo atendido e foram informados que tanto ele quanto a mulher, Sheila haviam sido atacados a faca na quitinete em que residem.
No local, encontraram Wellington Gleison, na quitinete de um tio dele, todo sujo de sangue e visivelmente embriagado, segundo os guardas. Indagado se havia agredido o casal, ele não negou o ataque. Contou que se meteu em uma confusão com o casal e afirmou que quem, primeiramente se armou de faca foi Luiz, e ele reagiu. Wellington disse que tinha mesmo a intenção de matar o vizinho. Ele foi algemado e levado para a Polícia Civil.
(Caetano Silva)