Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Guarnição da PM é atacada em Canaã dos Carajás e derruba assaltante

Fabrício Matos, armado de uma “por fora”, disparou contra os policiais militares, que se defenderam atirando contra ele. Apesar de jovem, o rapaz já tinha extensa ficha criminal
Continua depois da publicidade

Julho mal começou e já contabiliza uma morte na cidade. Era por volta das 19h de ontem, terça-feira (3), quando uma guarnição da Polícia Militar, do 17º Pelotão, sob o comando do tenente Guimarães e formada pelos soldados Reuly, Lima e Azevedo, recebeu a denúncia de que dois jovens armados estavam cometendo vários assaltos pelas ruas de Canaã dos Carajás. De posse das informações do paradeiro e das características dos acusados, a viatura se deslocou até as proximidades de um campo de futebol localizado em uma área de invasão na entrada da cidade.

Ao notar a chegada dos militares, a dupla empreendeu fuga mato adentro e, quando não tinham mais para onde correr e temendo a captura, os bandidos deram início a uma sequência de disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram. Enquanto o comparsa fugia, Fabrício Silva Matos, ferido, foi deixado para trás.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer o jovem que ainda apresentava sinais de vida e foi removido ao Hospital Municipal “Daniel Gonçalves”, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na casa de saúde. Segundo a polícia, Fabrício Matos, apesar de jovem, já era dono de uma extensa ficha criminal.

Veja também:  Preso em Marabá homem que matou menina a facadas em Parauapebas

Com ele, a PM encontrou uma espingarda do tipo “por fora” e um aparelho celular. Os objetos foram encaminhados para a Polícia Civil.  O corpo foi encaminhado para o IML de Parauapebas. A polícia ainda não tem pistas do paradeiro do comparsa de Fabrício e nem se sabe se o este sofreu algum ferimento durante a troca de tiros. Na ação, nenhum policial saiu ferido.

Deixe uma resposta