Uma guarnição do 4º BPM prendeu Maurício James da Silva Tavares, 19 anos, e Jhonatan Silva Dantas, 18. Eles estavam cometendo assaltos no Bairro Cidade Jardim, em uma moto Honda Bros, 150cc, vermelha, placa OBV-3129/Parauapebas (PA), roubada. A dupla, que coagia as vítimas com um simulacro (imitação) de pistola, foi presa na esquina da Rua C5 com a Avenida dos Ipês, por volta das 20h30 de ontem, segunda-feira (1º).
A guarnição realizava policiamento ostensivo quando, pelos policiais, uma moto passou em alta velocidade e foi seguida e abordada. No mesmo instante, o indivíduo que estava na garupa, tirou um objeto da cintura e jogou no chão. Logo os policiais perceberam que se tratava do simulacro.
Maurício e Jhonatan foram revistados e com eles encontrados três telefones celulares, tomados em assaltos. A imagem da moto foi imediatamente divulgada em grupos de WhatsApp e, logo depois, constatado que havia sido roubada de uma mulher, cerca de meia hora antes. Os assaltantes foram algemados e entregues na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, aos cuidados do delegado plantonista, Dufrae Abade Paiva.
(Caetano Silva)