Uma guarnição da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motos), do 23º Batalhão de Polícia Militar, prendeu e entregou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas Jairo de Alcântara da Silva, 21 anos, e Thiago Barros de Araújo, 22. Eles foram capturados por assalto a mão armada, por volta das 21 horas, de ontem, segunda-feira (9), na Rua 83, por trás da Delegacia de Polícia Civil.
Ao verem as motos da PM, eles tentaram disfarçar, entrando para posto de combustível como se fossem abastecer, instante em que levantaram suspeita. Abordados pela guarnição e revistados, com Jairo e Thiago foram encontrados vários aparelhos celulares, uma imitação de pistola, que estaria sendo usada para coagir as vítimas, além de uma moto Honda Pop, preta, placa PTD-3632/Lima Campos (MA).
Minutos após a dupla ter dado entrada na DP, duas vítimas estiveram na delegacia e reconheceram os dois como sendo os autores dos assaltos que sofreram, em dois bairros diferentes.
De acordo com uma das vítimas, era por volta das 19h30 quando ela teria sido abordada no bairro Vila Rica. A segunda vítima da dupla contou que estava saindo de casa e, quando fechava, o portão teve uma arma apontada para sua cabeça. Os dois foram enquadrados por roubo circunstanciado, artigo 157, parágrafo II, inciso II do CPB, e devem ficar um bom tempo trancafiados.
(Caetano Silva)